728

PLANEJAMENTO - Reuniões alinham ações do Programa Talentos do Futuro com alunos, pais e responsáveis

Share:

Já são mais de 2 mil alunos inscritos no programa da Prefeitura de Porto Velho

Para que o ano de atividades seja bastante produtivo, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) realizou durante o mês de maio, várias reuniões com os pais e responsáveis pelos alunos que estão inscritos no Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro.

As reuniões foram realizadas com representantes das 12 modalidades do programa e aconteceram em cinco polos: na Academia Dragon, Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), Vila Olímpica Chiquilito Erse, Quadra Sérgio Siqueira de Carvalho (Esperança da Comunidade) e Quadra João Lima de Souza (Nacional).

Os encontros aconteceram em cinco polos do programaOs encontros aconteceram em cinco polos do programa

Entres os assuntos abordados pela equipe pedagógica do Talentos do Futuro, destaques para a frequência escolar, disciplina, treinamento, futuras competições, sobre a entrega dos uniformes, período de recesso, entre outros temas.

Oportunidade também de esclarecer aos pais o papel do psicólogo do esporte dentro da secretaria. Os trabalhos serão feitos com as equipes, e não de forma individual. A Semes destaca a importância dos pais e responsáveis, que são os principais influenciadores no processo de iniciação de práticas esportivas e desenvolvimento futuro dos filhos no esporte. Por isso, a equipe acredita que a participação da família é fundamental em todas as atividades do aluno, e no Talentos do Futuro não é diferente, o que mostra a integração entre pais, alunos e a Semes.

Participação das famílias é fundamental em todas as atividades dos alunosParticipação das famílias é fundamental em todas as atividades dos alunos

Os pais e responsáveis também tiveram a oportunidade de registrar seus pontos de vista sobre o programa. A orientadora escolar, Maria Gabriela Dourado, é mãe do Benjamim Dourado, 9 anos, que está há um ano e meio no Talentos do Futuro. “Meu filho já apresenta mudanças no comportamento, socialização, e esse programa é uma oportunidade muito grande nas nossas vidas, eu só tenho a agradecer à Semes por esse incentivo aos nossos filhos”, disse Maria.

Para o professor de vôlei, Madson Brasil, a reunião é importante para o alinhamento das atividades. “O mais importante da reunião é ver o engajamento dos pais porque eles sabendo do que acontece, ficam mais empolgados e dispostos a ajudarem os filhos”, disse o professor.

Ivonete Gomes, secretária da Semes, participou das reuniões e explica que o planejamento é importante para que todos programem as atividades esperadas para o ano. “Ficamos felizes pelo grande número de pais e responsáveis presentes na reunião, o que mostra a integração entre pais, alunos e escola. O Programa Talentos do Futuro é um sucesso e conta com mais de 2 mil matrículas”, reforça.

Reuniões alinham ações do Programa Talentos do Futuro com alunos, pais e responsáveis

Texto: André Oliveira Foto: André Oliviera

Nenhum comentário