Prefeitura de Porto Velho leva recapeamento asfáltico e sinalização para a av. José Vieira Caúla - RONDONIA 319

728

Prefeitura de Porto Velho leva recapeamento asfáltico e sinalização para a av. José Vieira Caúla

Share:

Ações estão sendo realizadas no trecho entre a rua Buenos Aires e av. Guaporé

Porto Velho, RO - Uma das vias de grande importância e de intenso fluxo de veículos, que faz a ligação entre a zona Leste e a região central de Porto Velho, a av. José Vieira Caúla também foi beneficiada com o programa de recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura da capital.

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob) informou que o primeiro trecho a ser recapeado fica entre a av. Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira e a rua Buenos Aires, que compreende toda extensão do bairro Embratel, que também foi beneficiado.

Na sequência, o trabalho se estendeu para outro trecho, que está localizado entre as avenidas Chiquilito Erse e Guaporé, mas os trabalhos devem seguir um pouco mais adiante, até a av. Mamoré.


Será executado cerca de 2,8 quilômetros de asfalto nos dois sentidos da via

O objetivo é melhorar a qualidade da mobilidade urbana e ao mesmo tempo proporcionar mais segurança aos transeuntes, já que o asfalto antigo estava bastante deteriorado e cheio de buracos e ondulações. Além de executar novas obras de drenagem e pavimentação, a Prefeitura de Porto Velho tem renovado o asfalto de várias ruas e avenidas, bem como de bairros inteiros, a exemplo do Embratel, Costa e Silva, Nacional, Lagoa, Rio Madeira e Vila Tupi.

BALANÇO

Mesmo estando em período chuvoso, a Semob informou que somente em janeiro deste ano, foram recapeados cerca de 5 quilômetros de ruas. Já no mês de fevereiro, foram mais de 11 quilômetros de asfalto, seguido do mês de março.


Mais de 750 quilômetros de asfalto já foram realizados durante a gestão

Atualmente, o recapeamento está sendo executado na José Vieira Caúla, entre as avenidas Guaporé e Chiquilito Erse, que deve totalizar cerca de 2,8 quilômetros de asfalto nos dois sentidos da via.

No geral, mais de 750 quilômetros de asfalto já foram realizados durante a gestão, um feito inédito na capital e seus distritos. O trabalho contemplou diversas vias principais e bairros inteiros, a exemplo da Estrada do Santo Antônio e os bairros Lagoa, Embratel e Costa e Silva, entre outros.

SINALIZAÇÃO

Primando pela qualidade de vida das pessoas e por mais segurança viária, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), contratou uma empresa especializada, que está executando os serviços de sinalização horizontal e vertical com celeridade, acompanhando o ritmo das obras de recapeamento e pavimentação.


O trecho terá quatro linhas de faixas, informa a Semtran

É o caso da rua José Vieira Caúla, entre a av. Chiquilito Erse e rua Buenos Aires, que já está sinalizada. Conforme a Semtran, o trecho terá quatro linhas de faixas, sendo que três delas já foram concluídas. O próximo passo é sinalizar o trecho entre as avenidas Guaporé e Mamoré, com previsão de cinco a seis linhas de faixa.

ILUMINAÇÃO

Sobre a iluminação pública, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) informou que o serviço foi executado em 2019 e agora recebe somente as manutenções de rotina para manter a via sempre bem iluminada e contribuir para com a segurança dos munícipes durante a noite.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário