Governo de RO promove potencialidades do Estado na maior feira de alimentos e bebidas das Américas - RONDONIA 319

728

Governo de RO promove potencialidades do Estado na maior feira de alimentos e bebidas das Américas

Share:

O estande de Rondônia foi atração pelo café e o Tambaqui produzidos no Estado

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia participou da edição 2024 da feira Anuga Select Brazil, nesta terça-feira (9), projeto de origem alemã, que é considerada a maior feira de alimentos e bebidas das Américas. O evento acontece em São Paulo, e o objetivo da participação é a continuidade da política de promoção econômica do Estado, notadamente de suas potencialidades e produções.

O Governo tem focado nessa estratégia a fim de garantir patamares mais altos no cenário nacional e internacional, aumentando o volume de vendas tanto para o mercado interno quanto para o externo.

As agendas são todas interligadas e estão voltadas a representantes empresariais, representantes oficiais de países e representantes de governos estaduais. Um dos trabalhos desenvolvidos pelo Governo, e que surtiu grande efeito, foi a promoção do Tambaqui, que se tornou referência nas duas últimas edições da Seafood Boston, feira internacional voltada ao mercado de peixes realizada em Boston, Massachusetts; nos Estados Unidos da América (EUA).

Para a Anuga Select Brazil, a aposta do Governo é no café tipo Robusta Amazônico. O estande do Governo conta com dois baristas, responsáveis por produzir e servir café aos visitantes. O Tambaqui também está em posição de destaque, e ganhou um forno por meio do qual as variações de preparo são produzidas com o objetivo de mostrar aos investidores a versatilidade da carne, bem como a viabilidade mercadológica do produto.

POTENCIALIDADES

Governo de RO ganhou posição de destaque pelo potencial do Estado

O governador de Rondônia, Marcos Rocha participou da abertura da Feira, e tem colaborado com a estratégia de promoção das potencialidades rondonienses. “Rondônia é o maior produtor de carne bovina da região Norte, um Estado referência nacional em combate à febre aftosa sem vacinação, além de ser o maior produtor de peixe nativo do Brasil. É referência na produção de café, cacau, açaí, leite e seus derivados”, salientou o governador em conversa com investidores.

DIVULGAÇÃO

As agendas de promoção do Estado têm dado certo e são um termômetro para o sucesso da 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece entre os dias 20 a 25 de maio, em Ji-Paraná. Em menos de um mês, o Governo do Estado realizou duas edições do “Rondônia Day”, evento que foca na promoção do potencial de Rondônia, um instrumento de atração de visitantes da feira, que já ganhou status internacional.

PARTICIPAÇÃO

A Anuga Select Brazil segue até o dia 11 de abril e a expectativa é de que pelo menos 13 mil visitantes passem pelos 11 pavilhões internacionais, 10 pavilhões nacionais e mais de 330 expositores. No estande de Rondônia há diversos expositores que estão no local contribuindo com a divulgação das potencialidades do Estado. São produtores de café, da indústria de bebidas, do setor de alimentos, representantes de cooperativas, e do setor de maquinário.

Nenhum comentário