728

Aberto ano letivo da Escola do Legislativo com aplicação de quatro cursos

Share:

Disciplinas visam o aprimoramento da prestação de serviços de os servidores públicos

Porto Velho, RO - As aulas de capacitação dos servidores públicos foram iniciadas na última segunda-feira (19) na Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). Estão sendo ministrados quatro cursos na sede da escola em Porto Velho com a participação de dezenas de alunos, com 20 horas/aula de duração.

A qualificação profissional é fundamental na área pública, por isso a Alero mantém a escola oferecendo gratuitamente os cursos, que são ministrados por instrutores da escola dos deputados. Os cursos são aplicados pela manhã e à tarde nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h das segundas-feiras às sextas-feiras.

Na próxima semana também serão ministrados cursos noturnos, uma inovação para este ano, “que visam ampliar a oportunidade de capacitação dos nossos alunos, graças ao apoio do presidente, Marcelo Cruz e dos demais componentes da Mesa Diretora da Alero”, disse o diretor-geral da escola Alexandre Silva.

Os cursos são gratuitos e disponibilizados para as demais áreas públicas, municipal (câmaras de vereadores e prefeituras), estadual e federal, através de convênios. Não há custo e os alunos que cumprem as horas/aula recebem certificado de conclusão. As vagas excedentes são disponibilizadas para a comunidade em geral.

Ao longo desta semana estão sendo ministrados os cursos de Liderança em Alta Performance, das 8h às 12h (19/02 a 23/02) com a instrutora Rúbia Lima; Desenvolvimento Pessoal e Profissional, das 8h às 12h, 19/02 a 23/02 (Cynthian Zulian); Planejamento e Organização de Eventos, das 14h às 18h, 19/02 a 23/02 (Regina El Rafihi); e Libras para Atendimento ao Público, das 14h às 18h, 19/02 a 23/02 (Marcus Loureiro).

Ao longo de 20 anos de sua instalação, a Escola do Legislativo é especializada na capacitação dos servidores do legislativo estadual e conta com aproximadamente 40 cursos em sua grade.

Fonte: ALE/RO

Nenhum comentário