
Uma ação conjunta no distrito de União Bandeirantes alcançou mais de 700 pessoas durante as atividades dos assistentes sociais e psicólogos dos Núcleos Psicossociais de Apoio às Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes (Nups ACAD), Famílias e Cíveis (Nups FAC) e Proteção à Infância e Juventude (Nups PROINJU).
Durante a iniciativa, os profissionais desenvolveram os projetos Miracema, Enfrentamento à Alienação Parental e Entrega Protegida, todos apoiados pela Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO), buscando fortalecer a proteção social de crianças, adolescentes e famílias.
As ações envolveram instituições como a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental 3 de Dezembro, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio César Cassol e a Unidade Básica de Saúde Fábio Júnior Pereira de Sousa. Na escola 3 de Dezembro, foram realizadas 15 oficinas lúdicas sobre prevenção à violência sexual, alcançando 684 alunos. Os professores também participaram de rodas de conversa conduzidas pelos analistas do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), promovendo espaço para debate, escuta e reflexão.

Na Escola Estadual César Cassol e na Unidade Básica de Saúde, foram feitas, respectivamente, rodas de conversa com os alunos e encontros direcionados a agentes comunitários de saúde. Os temas abordados contemplaram convivência familiar, parentalidade saudável e saúde emocional, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão sobre as relações interpessoais e o cuidado com o bem-estar psíquico. Mais de 120 participantes tiveram acesso a orientações.
Nos locais foram realizados atendimentos individuais, adequados às demandas emocionais específicas identificadas durante as atividades.
Assessoria de Comunicação Institucional
Tags
Destaque