Ação dos núcleos psicossociais do TJRO alcança mais de 700 pessoas em União Bandeirantes



Uma ação conjunta no distrito de União Bandeirantes alcançou mais de 700 pessoas durante as atividades dos assistentes sociais e psicólogos dos Núcleos Psicossociais de Apoio às Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes (Nups ACAD), Famílias e Cíveis (Nups FAC) e Proteção à Infância e Juventude (Nups PROINJU).

Durante a iniciativa, os profissionais desenvolveram os projetos Miracema, Enfrentamento à Alienação Parental e Entrega Protegida, todos apoiados pela Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO), buscando fortalecer a proteção social de crianças, adolescentes e famílias.

As ações envolveram instituições como a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental 3 de Dezembro, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio César Cassol e a Unidade Básica de Saúde Fábio Júnior Pereira de Sousa. Na escola 3 de Dezembro, foram realizadas 15 oficinas lúdicas sobre prevenção à violência sexual, alcançando 684 alunos. Os professores também participaram de rodas de conversa conduzidas pelos analistas do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), promovendo espaço para debate, escuta e reflexão.



Na Escola Estadual César Cassol e na Unidade Básica de Saúde, foram feitas, respectivamente, rodas de conversa com os alunos e encontros direcionados a agentes comunitários de saúde. Os temas abordados contemplaram convivência familiar, parentalidade saudável e saúde emocional, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão sobre as relações interpessoais e o cuidado com o bem-estar psíquico. Mais de 120 participantes tiveram acesso a orientações.

Nos locais foram realizados atendimentos individuais, adequados às demandas emocionais específicas identificadas durante as atividades.

Assessoria de Comunicação Institucional

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem