728

Desenvolvimento do Estado é fortalecido em reuniões do Governo de Rondônia na Capital Federal

Share:

Governo de Rondônia mantem reuniões na Capital Federal para discutir assuntos de desenvolvimento para o Estado

Porto Velho, RO - Assuntos referentes à reforma tributária, recursos para obras de infraestrutura, e a ponte binacional Brasil-Bolívia que refletem diretamente no desenvolvimento de Rondônia são pontuados em reuniões do Governo de Rondônia que estão sendo mantidas em Brasília (DF). Cumprindo uma extensa agenda na Capital Federal, o governador Marcos Rocha fortalece o crescimento econômico do Estado e as ações desenvolvidas para avançar no desenvolvimento.

Durante toda a terça-feira (13), o governador cumpriu agendas, dentre elas a reunião no Congresso Nacional. Ao lado dos governadores da região Centro-Oeste do país, Marcos Rocha esteve reunido com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, relator da Reforma Tributária (PEC 45/19), quando foi defendida a necessidade de que as mudanças em relação à arrecadação dos tributos brasileiros, especialmente, em relação ao imposto ser cobrado no destino do bem ou serviço, e não mais na origem, não prejudique os estados produtores, como é o caso de Rondônia, mas que as mesmas sejam benéficas para todo o Brasil.

Reuniões são realizadas em Brasília (DF)

Ainda na terça-feira, o governador esteve reunido com a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Rita Serrano, onde pontuou a necessidade de ampliação dos investimentos em obras e serviços estratégicos para o desenvolvimento de Rondônia, essencialmente quanto à ampliação da oferta de moradias para população mais carente do Estado e obras de infraestrutura, inclusive na área da saúde.

A agenda marcada para a terça-feira foi encerrada com a reunião com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira. O governador reforçou a necessidade de avanços nas tratativas entre o governo brasileiro e o boliviano, para construção da ponte binacional Brasil – Bolívia, ligando Guajará-Mirim, em Rondônia, a Guayaramerín, no Bêni.

MAIS DESENVOLVIMENTO

“A ponte representará a integração de mercados pelo modal terrestre, por propiciar acesso com menor custo logístico aos portos do Pacífico. As reuniões na Capital Federal são importantes para que o Governo de Rondônia reforce as ações que vão ao encontro desenvolvimento do Estado e, consequentemente, garantindo mais qualidade de vida à população e fortalecimento econômico”, disse o governador.

O governador Marcos Rocha mantém durante a semana agendas na Capital Federal, destacando que Rondônia está em pleno desenvolvimento e o Governo do Estado tem avançado ações e reuniões que visam ampliar o acesso a novos mercados consumidores, especialmente em outros países.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Nenhum comentário