ATENDIMENTO - Mutirão de vacinação antirrábica será realizado em Extrema e Nova Califórnia - RONDONIA 319

ATENDIMENTO - Mutirão de vacinação antirrábica será realizado em Extrema e Nova Califórnia

Share:

Expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar mais de 2 mil cães e gatos


Atividade acontecerá nos dois distritos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), promove entre os próximos dias 15 a 28 um mutirão de vacinação antirrábica. A ação será realizada nos distritos de Extrema e Nova Califórnia com o objetivo de combater a raiva.

A atividade acontecerá em duas etapas, sendo a primeira no distrito de Extrema, entre os dias 15 a 21, através de atendimento domiciliar e pontos fixos de vacinação. Já em Nova Califórnia, a imunização será entre os dias 22 a 28 de junho, com visitas domiciliares nas áreas urbanas e nas linhas da região. A expectativa da equipe é vacinar aproximadamente 2,3 mil animais domésticos.

Segundo o gerente da Divisão de Controle de Zoonoses, Edson Neves da Cruz, a ação faz parte do calendário anual de atuação. Ainda segundo o gerente, a programação é indispensável quando se trata de atingir a meta de imunização dos animais.

“Além das campanhas anuais e serviços rotineiros na capital, a Divisão trabalha efetivamente na vacinação animal nos distritos, como forma de proteção tanto dos animais domésticos como dos moradores da região. É muito importante manter os bichinhos de estimação das áreas rurais imunizados também. O nosso principal foco é vacinar o maior número de animais possíveis”, afirma Edson.

Em Porto Velho, a campanha do dia D de Vacinação Antirrábica é ofertada anualmente em mais de 100 pontos da cidade. Além disso, a DCZADS realiza a imunização em animais domésticos diariamente e de forma gratuita, das 8h às 17h, na sede da Divisão de Controle De Zoonoses, localizada na av. Mamoré n° 1120, bairro Cascalheira, além do trailer de vacinação, situado no Parque Circuito, av. Lauro Sodré, n° 2983.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Distrito de Extrema - 15 a 21 de Junho

Dias 15,16,19, 20 e 21 de junho - imunização domiciliar
Dias 17 e 18 de junho - pontos fixos de imunização

Sábado (17), das 8h às 17h
Domingo (18) das 8h às 12h

Ponto 1: av. Principal, nº 800, em frente à Pastelaria da Val
Ponto 2: rua: Abunã, s/n, em frente a Rádio Educadora FM

Nova Califórnia - 22 a 28 de Junho
Imunização domiciliar nas áreas urbanas e nas linhas da região.

Nenhum comentário