PF apura esquema de assessor financeiro que desviou R$ 11 milhões em três estados

Operação STOP LOSS cumpre mandados em SP e RJ após investidores relatarem perdas em day trade


Porto Velho, RO - A Polícia Federal deflagrou a Operação STOP LOSS para investigar crimes financeiros atribuídos a um assessor de investimentos acusado de causar prejuízo estimado em R$ 11 milhões a clientes.

A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Ribeirão Preto, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a PF, o suspeito captava recursos prometendo rendimentos elevados e aplicações seguras.

Os aportes eram usados supostamente em operações de day trade, resultando na perda dos valores investidos. O investigado iniciou a movimentação em nome próprio e, posteriormente, criou uma empresa com as vítimas, momento em que, de acordo com as investigações, os desvios aumentaram.

Informações falsas teriam sido apresentadas aos investidores para simular lucros inexistentes. Esses dados também teriam sido usados em declarações tributárias. A PF aponta possível prática de crimes previstos na Lei de Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

Os investigadores buscam identificar outras pessoas envolvidas, além de localizar todos os prejudicados pelo esquema. A ação segue com análise de documentos e dados apreendidos.

Fonte: Com informações diário oficial de Comunicação Social
Polícia Federal em Ribeirão Preto/SP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem