STF intensifica sanções a Musk por descumprir decisões judiciais no Brasil

STF intensifica sanções a Musk por descumprir decisões judiciais no Brasil

Bilionário se alia a bolsonaristas, que pedem anistia pelos crimes de tentativa de golpe de estado


Elon Musk e Alexandre de Moraes (Foto: REUTERS/Adrees Latif | Rosinei Coutinho/SCO/STF)

Porto Velho, RO - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), elevou a multa aplicada à plataforma X, controlada pelo bilionário Elon Musk, para R$ 200 mil diários por cada perfil não bloqueado, incluindo o do senador bolsonarista Marcos do Val.

A penalidade, que inicialmente era de R$ 50 mil, foi aumentada após a recusa de Musk em cumprir a decisão judicial que determinava o bloqueio de contas vinculadas à disseminação de desinformação e a tentativas de golpe de estado. As informações são do portal Metrópoles.

A tensão entre Musk e o STF se intensificou depois que a rede social X tornou pública uma decisão sigilosa de Moraes. O empresário pró-Trump, alinhado a figuras bolsonaristas, vem atacando abertamente o STF, acusando a Corte de censura. Em resposta, Moraes determinou que a plataforma forneça dados sobre os perfis investigados, incluindo informações sobre os dispositivos usados e os locais de acesso.

O conflito reflete a crescente pressão sobre o Judiciário brasileiro, alvo de ataques por parte de Musk e seus apoiadores da extrema-direita internacional. A aliança entre o bilionário e bolsonaristas, que pedem anistia pelos crimes de tentativa de golpe de estado, é vista como uma ameaça de segurança nacional. Diversos ministros do Supremo, a Procuradoria-Geral da República e a Advocacia-Geral da União saíram em defesa de Moraes.

Fonte: Brasil247

Postar um comentário

0 Comentários