Semagric realiza transporte da produção da agricultura familiar - RONDONIA 319

728

Semagric realiza transporte da produção da agricultura familiar

Share:

Serviço atende pequenos produtores cadastrados em associações ou cooperativas rurais

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), desenvolve o Programa de Transporte da Produção da Agricultura Familiar, beneficiando produtores cadastrados em associações e cooperativas que desejam realizar o escoamento da produção agropecuária.

No último mês de abril, os dois caminhões utilizados, transportaram aproximadamente 120 toneladas de produtos oriundos da agricultura familiar, entre eles: banana comprida, banana prata, milho verde, abóbora, feijão de corda, café, mandioca e farinha de mandioca.

As localidades atendidas foram Aliança, Cujubinzinho, União Bandeirantes, Rio Pardo, Abunã (Vila da Penha) e Morrinhos. "Garantir o transporte da produção agropecuária dos pequenos produtores é fundamental para que as famílias possam ter mais renda", disse o secretário da Semagric, Carlos Magno.

Ele pontuou ainda que o município tem se destacado no aumento da produtividade agropecuária. "Já temos o maior rebanho bovino de Rondônia, estamos avançando na cafeicultura, na produção de banana, de mel, de macaxeira, além da produção de grãos como a soja e o arroz. Porto Velho tem se mostrado com muita capacidade produtiva e a Prefeitura tem incentivado e buscado garantir estradas em boas condições para tornar possível o escoamento dessa produção".

As associações e cooperativas que desejarem utilizar o serviço de transporte, devem apresentar requerimento e agendamento na Semagric, situada à rua Mário Andreazza, 8072, bairro JK II (ao lado da Semob). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. O telefone para contato é (69) 3901-6405.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário