Governo de RO amplia participação para o Programa Vencer - RONDONIA 319

728

Governo de RO amplia participação para o Programa Vencer

Share:

São ofertadas 10 mil vagas em cursos abrangendo diversas áreas de conhecimento, para atender às demandas locais do mercado

Porto Velho, RO - Em uma iniciativa voltada para a ampliação do acesso à qualificação profissional, o Governo de Rondônia publicou nesta terça-feira (7) o Decreto Nº 29.088, que traz mudanças quanto à participação no Programa Vencer, executado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). Anteriormente, a exigência era sobre a renda per capita de até um salário mínimo por família. Agora, basta estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) para concorrer às vagas disponíveis.

A medida visa eliminar barreiras burocráticas e simplificar o acesso de pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades profissionais, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento e inserção no mercado de trabalho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, com essa mudança, o Governo do Estado abre as portas para um número maior de candidatos, ampliando assim o alcance das políticas de inclusão social e econômica. “O objetivo é que a mudança contribua para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.

Ao todo, serão ofertadas dez mil vagas para a realização dos cursos anualmente, abrangendo diversas áreas de conhecimento, e atendendo às demandas do mercado local. A inscrição será realizada de forma exclusiva via Internet, no endereço eletrônico https://rondoniasocial.ro.gov.br/vencer, onde os interessados encontrarão todas as informações necessárias sobre os cursos disponíveis, incluindo detalhes sobre disciplinas, carga horária e outros.

A titular da Seas, Luana Rocha, convida a todos os interessados para aproveitar a oportunidade, se inscrevendo nos cursos de qualificação profissional disponibilizados pelo Governo, através do Programa Vencer. Além do curso, os beneficiários do programa receberão 12 parcelas de auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 mensais e, ao fim do curso, um kit profissional com itens para começar a trabalhar.

Nenhum comentário