Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero - RONDONIA 319

728

Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero

Share:

Encontro ocorreu com servidores efetivos no auditório Amizael Gomes da Silva

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), anunciou nesta terça-feira (14) uma revisão anual em duas etapas aos servidores efetivos da Casa de Leis. Em junho, o aumento será de 6% e, a partir de julho, o reajuste será de 7%.

A revisão tem o objetivo de assegurar o poder aquisitivo da remuneração dos servidores públicos frente à desvalorização da moeda, ocasionada pela inflação.

O pronunciamento foi feito no auditório Amizael Gomes da Silva e contou com as participações do ex-presidente da Casa de Leis, Hermínio Coelho, do secretário-geral da Alero, Arildo Lopes, e do presidente do Sindler (Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia), Mirin Luiz de Brito.

Hermínio Coelho destacou o compromisso da presidência em buscar melhorias para os servidores. “Vivo a política da luta do trabalhador. Temos que melhorar o plano dos servidores para segurarmos os profissionais de primeira hora. Obrigado presidente Marcelo Cruz por atender as reivindicações dos servidores”, frisou.

Marcelo Cruz valorizou o papel do servidor da Casa de Leis. “Temos acompanhado a luta do sindicato e nos preocupamos com o nosso servidor. O recurso da Assembleia tem que ser gasto com nossos colaboradores como forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos profissionais, os quais contribuem para que nossa Casa seja referência em transparência na região Norte”, afirmou.

Para Mirin Luiz de Brito, o presidente da Alero tem atendido os servidores da Casa de Leis. “Quero agradecer a luta do deputado Marcelo Cruz que tem trabalhado para defender os interesses e as demais demandas dos servidores. Também entendemos que tem a demanda do concurso público que vai disponibilizar 300 novas vagas na Assembleia com o intuito de preencher 250 vagas de nível médio e outras 50 de nível superior”, acrescentou.

Arildo Lopes ressaltou o compromisso da gestão em atender os anseios dos servidores efetivos. “Foi necessário o reajuste e fizemos no limite para que possamos atender todas as nossas demandas, pois também temos que adequar o impacto do concurso público deste ano”, explicou.

O parlamentar ainda explicou a situação do plano de saúde para os servidores. “Já fizemos todo planejamento e melhoramos a questão do auxílio saúde, o qual encaminhamos para ser analisado pelo Ministério Público (MPRO) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que possamos andar juntos nessa demanda. Estamos aguardando agora somente o parecer do MP para fazer o anúncio oficial aos nossos colaboradores”, encerrou Marcelo Cruz.



Fonte: ALE/RO

Nenhum comentário