Projeto Sema Itinerante leva serviços essenciais para comunidades próximas à Escola Governador Paulo Nunes Leal - RONDONIA 319

728

Projeto Sema Itinerante leva serviços essenciais para comunidades próximas à Escola Governador Paulo Nunes Leal

Share:

Equipe de saúde animal contará com o apoio do Castramóvel para atender os pets

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho realiza, no próximo dia 27 de abril, mais uma edição do projeto Sema Itinerante. Coordenado e executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), o evento será das 8h às 13h, na Escola Governador Paulo Nunes Leal, na BR-364, no KM 14, sentido Candeias do Jamari.

Através de parcerias com outros órgãos públicos, o projeto tem o objetivo de levar informações, orientações e atendimentos aos moradores dos distritos, comunidades rurais e localidades mais distantes da capital, voltadas para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental.

Na ocasião, a Prefeitura ofertará vários serviços de cunho essencial nas áreas de saúde, cidadania, assistência social, educação ambiental, orientação jurídica, emissão do CadÚnico, saúde animal e atendimento com o Castramóvel, entre outros que serão colocados à disposição da comunidade.

“Disponibilizaremos castração de animais e exames laboratoriais com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos pets. Pedimos que as pessoas se façam presentes, especialmente os moradores das proximidades do KM 14, para que compareçam a esse evento que foi preparado para eles”, convida o titular da Sema, Roberval Zúniga.

Ainda estão previstas a distribuição de mudas, palestras e oficinas voltadas para o desenvolvimento sustentável e emissão de documentos.

O Projeto Sema Itinerante é mais uma ferramenta que possibilita a Prefeitura de Porto Velho se aproximar das populações mais distante, para que essas comunidades venham a usufruir de um conjunto de serviços disponibilizados pela gestão municipal, com foco na melhoria da qualidade de vida e no respeito ao meio ambiente, fortalecendo as ações de promoção da educação ambiental.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário