Encontro de Educadores de Trânsito debate segurança viária e lança Campanha Maio Amarelo 2024 - RONDONIA 319

728

Encontro de Educadores de Trânsito debate segurança viária e lança Campanha Maio Amarelo 2024

Share:

Capacitação em Educação de Trânsito do Detran-RO reuniu 120 servidores como multiplicadores, em fevereiro

Porto Velho, RO - Com o objetivo de mobilizar a sociedade acerca do debate sobre a segurança viária, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realiza nos dias 29 e 30 de abril o Encontro Rondoniense de Educadores de Trânsito, em Porto Velho. Na ocasião, será realizado também o lançamento da Campanha “Maio Amarelo” 2024.

A iniciativa resulta do planejamento participativo entre as equipes pedagógicas da Coordenadoria de Formação e Aperfeiçoamento e da Coordenadoria de Educação para a Segurança e Cidadania no Trânsito, subordinadas à Escola Pública de Trânsito (EPTran).

Detran-RO intensificou as ações educativas em todo o Estado

Segundo a diretora da EPTran, Junaia Freitas, o evento vai contar com a participação de 300 pessoas em média, servidores dos 52 municípios e distritos rondonienses. “Também estarão participando as diretorias de Escolas Públicas de Trânsito e Detran dos estados do Amazonas, Acre, Rio Grande do Norte, Paraíba, e Distrito Federal, além de representantes nacionais importantes do cenário de trânsito, a exemplo da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), com a representante Camila Pilz e o embaixador do Movimento Maio Amarelo 2024, apresentador César Urnhani”.

De acordo com o diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes o evento é um marco para a Autarquia, que tem priorizado a educação, utilizando-a como principal ferramenta para promoção da segurança viária, reduzindo mortes e lesões no trânsito, em alinhamento com a Nova Década de Segurança no Trânsito da Organização Mundial da Saúde (OMS), conforme preconiza o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

Para as ações do Maio Amarelo, Detran-RO conta com a participação da sociedade rondoniense

PROGRAMAÇÃO

Estão programados para os dois dias de encontro a apresentação de projetos, ações e campanhas da Escola Pública de Trânsito do Detran-RO; Anuário de Dados Estatísticos de Rondônia; Pnatrans; e ações relativas ao Maio Amarelo, em nível nacional e estadual. A diretora da EPTran ressaltou ainda que, serão propiciados diálogos sobre os temas apresentados.

MAIO AMARELO

Com a mensagem “Paz no trânsito começa por você”, estabelecido pela Resolução nº 1.000 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a EPTran planeja ações para mobilizar a sociedade e propagar conhecimento sobre segurança viária, objetivando a redução do números de mortos e feridos no trânsito, com apoio de órgãos governamentais, empresas privadas, entidades de classe, associações, federações, seguradoras, concessionárias de veículos, Forças Armadas e auxiliares, Ministério Público, e demais parceiros.

Nenhum comentário