Apresentações culturais são levadas para comunidades ribeirinhas do baixo Madeira - RONDONIA 319

728

Apresentações culturais são levadas para comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Share:

Projeto chega aos distritos ribeirinhos no próximo final de semana

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural do município (Funcultural), realizará neste final de semana o projeto Cultura Itinerante em comunidades ribeirinhas do baixo Madeira.

Na sexta-feira (12), a partir das 18h, a ação acontece nos distritos de Calama; no sábado (13), às 18h, as apresentações acontecem em Nazaré, e no domingo (14), a partir das 16h, em São Carlos.

O projeto Cultura Itinerante visita comunidades e leva oficinas, apresentações artísticas e gastronômicas, sensibilizando e promovendo o acesso a atividades artísticas, contribuindo para o fortalecimento dos segmentos artísticos e culturais em diferentes áreas: música, dança, teatro, roda de capoeira, contação de histórias e artes circenses.

A ação tem como objetivo principal descentralizar e expandir o acesso aos projetos culturais e políticas públicas da capital para os distritos. A Funcultural convida a toda a população para o evento que será realizado neste final de semana em Calama, Nazaré e São Carlos, distritos do baixo Madeira, onde novas edições em outros distritos serão divulgadas em breve para a população.

Com este projeto, a Prefeitura busca manter as essências culturais próprias da região, tradições e riquezas para as comunidades mais distantes da capital, promovendo o bem-estar por meio das artes e da cultura.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário