Advogado João Closs é homenageado com comenda de jubilamento durante solenidade de entrega de credenciais - RONDONIA 319

Advogado João Closs é homenageado com comenda de jubilamento durante solenidade de entrega de credenciais

Share:


Porto Velho, RO - O advogado João Closs Júnior foi homenageado, no último dia 27 de março, com a comenda de jubilamento, concedida ao profissional durante a sessão de entrega de credenciais, realizada no auditório da OAB Rondônia, em Porto Velho. O jubilamento é um título de honra para os profissionais com mais de 30 anos de contribuição e com o mínimo de 70 anos de idade.

Em seu discurso, João Closs agradeceu a quem o acompanhou durante a sua jornada e ressaltou o importante papel da atuação da Ordem. “Sempre entendi que a OAB tem dois objetivos basilares: o primeiro é defender os preceitos da constituição e da legislação vigente e o segundo é cuidar intransigentemente das prerrogativas dos advogados.

Ao mesmo tempo que agradeço a inciativa do Dr. Márcio Nogueira dessa homenagem. E não podemos esquecer de sua brilhante atuação no caso da residência e domicílio dos juízes trabalhistas levando o caso até o Conselho Nacional de Justiça”, reforçou Closs ao usar a palavra.

Com diversas especializações na área do Direito, entre elas o Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Tributário, Eleitoral e Civil, o advogado João Closs também é conhecido por sua atuação em campanhas eleitorais, como coordenador jurídico, tanto em Rondônia quanto no Paraná. Em vários momentos, se emocionou.

“Ao longo de sua carreira, Dr. João Closs Júnior personificou os mais nobres valores que a advocacia representa. Sua jornada começou décadas atrás no Paraná, onde se formou, e desde então, tem se dedicado de corpo e alma à advocacia, abraçando cada desafio com coragem e determinação”, resumiu em seu discurso o presidente Márcio Nogueira.

João Closs Júnior também foi o paraninfo da turma de novos advogados que recebia a credencial naquela noite. Aos novos profissionais, ele deixou um alerta: “a atividade advocatícia constitui um sacerdócio e com certeza há a necessidade de muita dedicação e luta. Tomem o cuidado de constituírem, nas lides que participarem, de forma contundente, a prova irrefutável, para facilitar o convencimento do juízo. A vida profissional do advogado é uma eterna disputa”, finalizou.

Fonte: OAB/RO

Nenhum comentário