Ação em parceria com o TRE oferece informação e regularização da situação eleitoral às pessoas em situação de rua - RONDONIA 319

728

Ação em parceria com o TRE oferece informação e regularização da situação eleitoral às pessoas em situação de rua

Share:

A ação será no Centro Pop, nos dias 22 e 23 de abril, das 8h às 13h

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, via Centro de Referência Especializado para Pessoa em Situação de Rua “Centro Pop Dom Moacyr Grechi”, participa com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO), da ação que levará informação e regularização da situação eleitoral às pessoas em situação de rua.

A ação será no Centro Pop Dom Moacyr Grechi, localizado na rua Joaquim Nabuco, nº 2874, bairro São Cristóvão, nos dias 22 e 23 de abril, das 8h às 13h.

Serviços que serão ofertados:

- Informação sobre a situação eleitoral;
- Emissão de certidões e de título eleitoral;
- Transferência de domicílio eleitoral;
- Alterações de dados cadastrais e de local de votação.

A ação faz parte da Política Nacional Judicial de Atenção à Pessoa em Situação de Rua “Pop Rua Jud” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Projeto 'Meu Voto, Meu Poder' do TRE/RO que tem como objetivos inserir e regularizar no cadastro eleitoral o maior número de cidadãs e cidadãos rondonienses e promover maior participação popular nas eleições.

O Centro Pop Dom Moacyr Grechi é um espaço específico para o atendimento a pessoas em situação de rua na cidade de Porto Velho. O objetivo do local é ofertar serviços socioassistenciais que ajudem a recuperar a cidadania, autoestima e planejamento de vida, dando condições para saírem da situação vulnerável.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário