728

SINTERO solicita apoio do vereador Fogaça no caso do piso do magistério e valorização dos técnicos educacionais

Share:

Este posicionamento do SINTERO reforça a importância do debate em torno da valorização dos profissionais da educação, visando melhorias concretas em suas condições de trabalho e remuneração”, finalizou vereador Fogaça

Porto Velho, RO - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (SINTERO) enviou um ofício importante à Câmara Municipal de Porto Velho, com destaque para o apoio do vereador Everaldo Fogaça (PRD), solicitando suporte em questões cruciais para a categoria.

No documento - Ofício n° 139/2024 -SINTERO/SG/PRES - o sindicato reitera à presidência da Câmara, representada por Márcio Pacele, a importância da pauta de reivindicação já apresentada à Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Nela, destacam-se dois pontos essenciais:

1. Piso do Magistério 2023/2024: O SINTERO requer atenção especial para a atualização e garantia do piso salarial dos profissionais da educação, para o corrente período.

2. Valorização dos Técnicos Educacionais: Além disso, a valorização e reconhecimento dos técnicos educacionais também são pontos fundamentais abordados no documento.



O sindicato busca o respaldo e apoio da Câmara de Vereadores, incluindo o vereador Everaldo Fogaça, do Partido da Renovação Democrática (PRD), para fortalecer a defesa desses pleitos junto às instâncias competentes.

“Este posicionamento do SINTERO reforça a importância do debate em torno da valorização dos profissionais da educação, visando melhorias concretas em suas condições de trabalho e remuneração”, finalizou vereador Fogaça.

Nenhum comentário