728

Operação policial cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão na Paraíba e em presídio de Rondônia

Share:

Ação das polícias paraibanas tenta combater tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e outros delitos na Região Metropolitana de João Pessoa

Porto Velho, RO - Uma operação policial realizada em conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar da Paraíba cumpriu 27 mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios paraibanos de Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa e Queimadas. Houve também um mandado de prisão cumprido dentro de um presídio federal de Rondônia, contra um homem que foi classificado pelos policiais como sendo de "alta periculosidade".

De acordo com Cristiano Santana, superintendente da Polícia Civil em João Pessoa, a operação foi batizada de Athos e tem como objetivo o combate a tráfico de drogas, homicídios, lavagem de capitais e outros delitos. Os mandados foram cumpridos de forma simultânea e têm o objetivo de combater duas frentes principais: as ordens para o cometimento dos crimes que partiam de dentro de presídios e as pessoas que compunham o braço operacional da organização criminosa do lado de fora.

"A operação visa a redução de crimes na região", resume o superintendente.

Apesar da operação se estender por dois estados e cinco cidades, o foco principal das ações foi o município de Santa Rita. Nesse município, as ações se concentraram principalmente nos bairros de Várzea Nova e Alto das Populares, onde uma série de homicídios vinham sendo cometidos nas últimas semanas.

Os presos estão sendo todos encaminhados para a Central de Polícia de João Pessoa.

Fonte: G1

Nenhum comentário