728

Concluídos cursos da Escola do Legislativo na capital e interior

Share:

Foram aplicados sete disciplinas de capacitação aos servidores

Porto Velho, RO - A capacitação de servidores públicos pela Assembleia Legislativa (Alero) continua em ritmo acelerado. Na sexta-feira (15) foram concluídos mais sete cursos, sendo quatro na sede da escola em Porto Velho e os demais em cidades do interior

A entrega dos certificados aos alunos, que concluíram os cursos na capital e no interior, teve a participação do diretor-geral de escola, Alexandre Silva. A permanente capacitação dos servidores ocorre, graças ao apoio do presidente da Alero, Marcelo Cruz (Solidariedade) e dos demais parlamentares, visando a melhoria da qualidade da prestação de serviços nos gabinetes e ao público em geral.

A escola prioriza o atendimento aos servidores da Casa do Povo, mas mantém parcerias com os demais órgãos públicos (federal, estadual e municipal), autarquias, entidades representativas, associações. As vagas excedentes são oferecidas à comunidade e os cursos são gratuitos.

Segundo o diretor-geral, Alexandre Silva, a escola disponibiliza 40 cursos, número que deverá ser ampliado, “tudo visando a capacitação permanente dos servidores públicos. A nossa escola é uma fonte do saber, onde se investe de forma permanente na capacitação, visando o melhor para os servidores, ampliando seus conhecimentos para desempenhar o máximo de eficiência no trabalho”, destacou Alexandre Silva.


Mais sete cursos foram concluídos pela EL (Foto: Eduardo Freitas I Escola do Legislativo)

Foram encerrados na sede da escola em Porto Velho os cursos de Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho, de Filmagem e Edição de Vídeos em Celular, e de Redação Oficial, ministrados pela manhã e à tarde, respectivamente. À noite, o de Primeiros Socorros. Os cursos têm 20 horas/aula de duração e, somente o de Primeiros Socorros é de 40 horas/aula.

No interior foram ministrados e encerrados os cursos de Fotografia (Pimenta Bueno), Assessoria de Comunicação (Vilhena), e de Desenvolvimento de Competências e Habilidades Direcionadas à Qualidade no Serviço Público (Ariquemes), todos com 20 horas/aula de duração.

Fonte: ALE/RO

Nenhum comentário