728

Caminhoneiro é preso em flagrante por desvio de carga milionária

Share:

Ele teria causado prejuízo estimado em quase R$ 70 mil ao proprietário dos produtos

Porto Velho, RO - Um caminhoneiro de 43 anos foi preso em flagrante por crimes de furto qualificado, comunicação falsa de crime e associação criminosa. O homem, que conduzia uma carreta transportando produtos eletrônicos de São Paulo para Natal, no Rio Grande do Norte, foi interceptado durante a madrugada da quarta-feira (10), em Umbaúba (SE).

O suspeito, ao passar pela cidade, teria negociado uma parte significativa da carga com outros criminosos, causando um prejuízo estimado em quase R$ 70 mil ao proprietário dos produtos.

Segundo informações da Polícia Civil de Sergipe, essa não é a primeira vez que o motorista se envolve em atividades ilícitas, pois já havia desviado outra carga em dezembro do ano passado.

Dessa vez, a empresa transportadora notou discrepâncias no trajeto indicado pelo motorista e prontamente comunicou as autoridades, mobilizando as equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Durante as operações, parte da carga foi recuperada em Umbaúba, evidenciando a ação efetiva das equipes de investigação. O caminhoneiro foi detido e encaminhado ao Cope para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

As investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar e prender os demais integrantes da associação criminosa envolvida no desvio das cargas.

A Polícia Civil reforça o canal de Disque-Denúncia, pelo telefone 181, para o envio de informações que possam colaborar com as investigações. O sigilo é garantido.

Fonte: F5News

Nenhum comentário