728

Programa Educacional Bombeiro Militar Mirim realiza formação de crianças e adolescentes em Rondônia

Share:

Formandos do Programa Educacional Bombeiro Militar Mirim

Porto velho, RO - O Governo do Estado em colaboração com o Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove a implementação e expansão do Programa Educacional Bombeiro Militar Mirim (Proebom).

O Programa é uma inciativa que visa conscientizar os adolescentes sobre os perigos das drogas, contribuindo para afastá-los dessas ameaças e promovendo um ambiente saudável. É apresentado como uma estratégia do Governo Estadual para ampliar o potencial de construção da cidadania, criar oportunidades para os adolescentes e proporcionar uma série de atividades educacionais, esportivas e sociais.

A mãe da bombeira mirim Kauane, Carla Moreira relatou que o projeto salvou a vida da sua filha, destacando a experiência da adolescente no programa. “O Projeto entrou no momento mais difícil das nossas vidas e salvou a vida da minha filha, que vivia pelos cantos chorando, triste por uma situação que aconteceu na minha família e que não desejo para ninguém.

Só Deus, eu e minha filha sabemos o quanto esse projeto veio somar na vida dela em um momento de desespero. Agradeço cada um dos bombeiros pela força e dedicação que tiveram. Espero que no ano de 2024 o projeto continue, porque assim como o projeto melhorou a vida da minha filha, irá ajudar muitas outras crianças que virão”, ressaltou.

Diversas atividades são oferecidas pelo programa, como orientação sobre alimentação saudável, prática de atividades esportivas, abordagem pedagógica e sociabilização entre os participantes. No ano de 2023, o programa contemplou 10 turmas em diversos municípios de Rondônia, alcançando aproximadamente 260 crianças e adolescentes. A seleção das escolas públicas em regiões de vulnerabilidade social destaca o compromisso com a inclusão social.

Nenhum comentário