728

Israel bombardeia maternidade em Gaza; manifestantes pedem punição ao estado terrorista

Share:

O domingo foi marcado por uma nova atrocidade cometida pelo governo de Benjamin Netanyahu: o ataque a uma maternidade; na Holanda, protesto pediu reação do TPI. Confira imagens

Porto Velho, RO - As Forças de Defesa de Israel bombardearam, neste domingo (17), a maternidade e a creche infantil do Complexo Médico Nasser, localizado em Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza. Há relatos de mortos e "múltiplos feridos no local", de acordo com o canal árabe Al Mayadeen.

De acordo com o Crescente Vermelho Palestino, o recente bombardeio israelense "é uma indicação séria de que está atacando hospitais e centros médicos que gozam de proteção e imunidade de acordo com o direito humanitário internacional. Apelamos à comunidade internacional para que fornecer proteção total para equipes médicas e hospitais."


Além disso, centenas de manifestantes se reuniram na Holanda para protestar contra a inoperância do Tribunal Penal Internacional (TPI), sediado no país, em relação ao atual massacre promovido por Israel contra a população de Gaza. Os manifestantes pediam por Justiça e por um cessar-fogo imediato.

Fonte: Brasil247

Nenhum comentário