Israel faz "pente fino" em lista de brasileiros que tentam deixar a Faixa de Gaza - RONDONIA 319

728

Israel faz "pente fino" em lista de brasileiros que tentam deixar a Faixa de Gaza

Share:

"Israel faz questão de fazer um pente fino na lista para não ter ninguém que eles acham que possam ter ligação com o Hamas", disse Celso Amorim

Porto Velho, RO - Autoridades israelenses estão revisando cuidadosamente a lista de brasileiros e estrangeiros de outras nacionalidades que buscam deixar a Faixa de Gaza. O foco é evitar a saída de qualquer pessoa associada ao Hamas.

“Israel faz questão de fazer um pente fino na lista para não ter ninguém que eles acham que possam ter ligação com o Hamas. Os informes que eu recebo são no sentido de que é necessária a aprovação de Israel da lista de brasileiros e de cidadãos de outros países que estão em Gaza e querem sair”, disse o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, à coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.

Ao todo, um grupo de 22 brasileiros aguarda a abertura da fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito para deixar o território sob cerco israelense. Este grupo, composto por 14 crianças, oito mulheres e seis homens adultos, inicialmente totalizava 30 brasileiros, mas algumas pessoas decidiram não prosseguir com a repatriação.

Até o momento, Israel não abriu corredores humanitários para garantir a segurança dos civis que desejam deixar o país pelo Egito.

Fonte: Brasil247

Nenhum comentário