728

Atleta de Rondônia atendido pelo Pró-Atleta conquista 3º lugar no Mundial Master de Jiu-Jitsu 2023

Share:

Atleta competiu na categoria até 57,5 ​​quilogramas e conquistou medalha de bronze

Porto Velho, RO - O atleta de Porto Velho, Angelo Rafael, assistido pelo Programa Pró-Atleta do Governo de Rondônia, teve um excelente desempenho no Mundial Master de Jiu-Jitsu 2023, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro.

O torneio, organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro – IBJJF, é um dos eventos esportivos de maior prestígio na modalidade. O atleta competiu na categoria até 57,5 ​​quilogramas e conquistou medalha de bronze, ficando em terceiro lugar.

HISTÓRIA DE SUCESSO

Este ano, Angelo Rafael já conquistou títulos estaduais e o 2º lugar no Campeonato Europeu de 2023, além de se sagrar tricampeão brasileiro. Atualmente, ocupa o 1º lugar no ranking nacional e o 2º lugar no ranking mundial de sua categoria. O atleta está se preparando para os Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, na modalidade judô, representando Porto Velho. O evento acontecerá de 29 de setembro a 11 de outubro, em Porto Velho.

PRÓ-ATLETA

Atleta está se preparando para o JIR

Não é a primeira vez que Angelo Rafael recebe apoio do Governo de Rondônia, por meio do Programa Pró-Atleta, e isso tem sido fundamental para sua carreira esportiva. O atleta expressou seu agradecimento afirmando que, “sou grato ao Pró-Atleta, que nos dá a oportunidade de perseguir nossos sonhos. Sem esse apoio, jamais teria conseguido participar de competições tão importantes como as que tenho estado presente até hoje, em nível nacional e internacional”, disse.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes disse que, isso reflete o compromisso em promover o esporte em Rondônia. “O desempenho de Angelo Rafael no Mundial Master de Jiu-Jitsu é um exemplo inspirador de dedicação e excelência esportiva.

É uma honra para o programa estar apoiando um atleta talentoso como ele é, e isso reflete nosso compromisso em promover o esporte em Rondônia e fornecer oportunidades para que nossos atletas alcancem seu máximo potencial. Estamos ansiosos para ver suas futuras conquistas e continuaremos apoiando a sua jornada esportiva”, disse o secretário.

Nenhum comentário