Prefeito Hildon Chaves fala dos avanços do município na abertura da Semana de Regularização Fundiária

Prefeito Hildon Chaves fala dos avanços do município na abertura da Semana de Regularização Fundiária


Evento alusivo à Semana acontecerá na quarta-feira (30) com a entrega de títulos a moradores

Porto Velho, RO - Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou da cerimônia de abertura da Semana Nacional de Regularização Fundiária – Solo Seguro, que aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Já o evento alusivo ao encontro acontece na quarta-feira (30) no Teatro Banzeiros com a entrega de títulos e discussão do tema.

A semana, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), busca conscientizar a sociedade sobre a importância da regularização de imóveis. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito da capital falou dos recentes avanços do município sobre o tema.

“Porto Velho alcançou, recentemente, a marca de 20 mil propriedades regularizadas de forma artesanal. A partir de agora, a missão é avançar com mais celeridade diante da expectativa da chegada do georreferenciamento. Mesmo com todas as dificuldades, promovemos a regularização de Nova Califórnia e União Bandeirantes e avançamos em direção a outros distritos e bairros da capital”, explicou.


Prefeito diz que a meta é avançar com o processo de regularização de distritos e bairros

O resultado dos recentes esforços vai poder ser visto no evento alusivo de quarta-feira (30), quando a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) fará a entrega de cerca de 450 títulos a proprietários do distrito de Jaci-Paraná e de bairros da zona Leste de Porto Velho.

Parceiro da Prefeitura na realização da Semana Nacional de Regularização Fundiária, o presidente do TJRO falou das repercussões positivas da regularização fundiária. “Porto Velho tem um modelo de crescimento urbano baseado em conflito e invasão, por isso, garantir a regularização fundiária é também trazer segurança jurídica e uma expansão urbana racional. Essa iniciativa do CNJ busca, justamente, eliminar as burocracias e facilitar a vida dos municípios”, afirmou o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.

O evento alusivo à Semana de Regularização Fundiária acontecerá a partir das 9h, no Teatro Banzeiros, localizado na rua José do Patrocínio, nº 110, Centro.











Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários