728

Quatro deputados de Rondônia assinaram a “CPI da 123 Milhas”

Share:

O requerimento recebeu 172 assinaturas

Porto Velho, RO - Quatro deputados federais de Rondônia assinaram o requerimento do deputado Duarte Jr (PSB-MA) que pede abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) para investigar a empresa 123 Milhas após cancelamentos de passagens aéreas no Brasil.

O pedido foi protocolado nesta terça-feira (29) na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Segundo o autor do requerimento, a CPI também investigará os atrasos de pagamento de hotéis e queixas de clientes que não conseguiram viajar pelos pacotes vendidos pela Hurb.

“Vai ter CPI, vamos garantir que o consumidor possa receber uma indenização por danos morais, materiais e a restituição do valor pago atualizado monetariamente”, disse Duarte Júnior.

O requerimento recebeu 172 assinaturas. Por Rondônia, conforme apurou o News Rondônia, assinaram Coronel Chrisóstomo (PL), Cristiane Lopes (UB), Dr. Fernando Máximo (UB) e Maurício Carvalho (UB).

Ontem a 123 Milhas anunciou que entrou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O pedido será analisado na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte (MG), onde também se encontra a sede da plataforma. O valor da causa foi estimado em R$ 2,30 bilhões.

No documento, a companhia informou que a recuperação judicial buscará “assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores” e que “a Recuperação Judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira”.

Fonte: News Rondônia

Nenhum comentário