728

IPTU 2023 - Desconto de 10% encerra na próxima sexta-feira (30)

Share:

Guia para pagamento está disponível no portal da Semfaz


Atendimento presencial é das 8h às 14h

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), informa que a próxima sexta-feira (30) é o prazo final para o contribuinte pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2023 e a Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) com o desconto de 10%.

“Não haverá prorrogação, e a partir do dia 1º de julho já incidirá multa e juros para quem não efetuou o pagamento", disse a subsecretária de Receita Municipal da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Sandra Bandeira.

A subsecretária informa ainda que a guia para pagamento do IPTU 2023 está disponível no site da Semfaz desde do dia 1º de abril deste ano, podendo ser acessada com o número de inscrição do imóvel. Caso o contribuinte não tenha em mãos o número da inscrição, pode procurar a sede da Semfaz, na avenida Sete de Setembro, 744, Centro.

O atendimento é realizado das 8h às 14h e o contribuinte pode ainda tirar dúvidas e acessar outras informações acerca do imóvel, se assim desejar. Com a guia de pagamento em mãos, o contribuinte poderá efetuar o pagamento em qualquer casa lotérica, na rede bancária e também em seu aplicativo do banco.

O Imposto Predial e Territorial Urbano é obrigatório para todos os imóveis, e a arrecadação é revertida em melhorias na qualidade de vida da população, como infraestrutura, asfalto, iluminação pública, educação e segurança.

Texto: Rando Silva Foto: Leandro Morais

Nenhum comentário