PF prende seis foragidos e realiza ações contra tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Operações no fim de semana resultaram em capturas, apreensão de passaportes e prisão por tráfico internacional


Porto Velho, RO - A Polícia Federal realizou, entre sábado (15) e domingo (16), uma série de ações no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos que resultaram na prisão de seis foragidos da Justiça. As detenções ocorreram durante inspeções no controle migratório e cumpriam mandados expedidos pelos estados da Bahia, São Paulo e Goiás.

As ordens judiciais estavam relacionadas a crimes como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, exploração ilegal de loteria, associação criminosa, violência contra a mulher, pensão alimentícia e roubo.

Além das prisões, a PF também apreendeu dois passaportes durante fiscalizações no sábado. Um dos documentos era falso e foi apresentado por um cidadão peruano que tentava embarcar rumo a Paris. A identificação do documento adulterado contou com apoio do Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (CTT), vinculado à Ameripol.

O segundo passaporte, de origem chinesa, foi apreendido em cumprimento a mandado judicial relacionado a investigação de crimes tributários. Ambos os casos foram encaminhados às autoridades responsáveis.

Ainda no sábado, um passageiro de nacionalidade paraguaia foi detido durante fiscalização de rotina após exames de scanner identificarem quase um quilo de cocaína preso às pernas. O passageiro pretendia seguir para Málaga, na Espanha, com escala em Portugal. A PF efetuou a prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Fonte: Com informações díario oficial de Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem