Everaldo Fogaça cobra multas e alternativa emergencial para coleta de lixo em Porto Velho


Vereador Everaldo Fogaça (PSD)

Porto Velho, RO - O
 vereador Everaldo Fogaça (PSD) denuncia acúmulo de lixo em bairros, distritos e na própria Câmara Municipal de Porto Velho. Ele pede que a Agência Reguladora aplique multas à empresa responsável e que a Prefeitura implemente alternativa emergencial de coleta.

Em vídeos publicados nas redes sociais, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) denunciou o acúmulo de lixo em diversos bairros e distritos de Porto Velho e relatou que a situação também atinge a própria Câmara Municipal, onde, segundo ele, a coleta não ocorre há dias e o “odor já é bem forte”.

“Muito bem, meus amigos. Você que acompanha também pelas redes sociais, eu sou o vereador Everaldo Fogaça. Estou recebendo várias fotos, vídeos, de acúmulo de lixo nos bairros e distritos do município de Porto Velho. Isso não é diferente também aqui dentro da Câmara Municipal, onde está vários dias sem fazer a coleta; está se acumulando muito lixo e já está com um odor bem forte. Eu sei que o nosso prefeito Léo Moraes já está trabalhando essa situação. A Agência Reguladora já notificou a empresa, e eu acho que chegou a hora, presidente da Agência, Oscar Neto, de começar a multar essa empresa. Também chegou a hora de pensar em uma alternativa com a Prefeitura de Porto Velho ajudando a fazer essa coleta, porque do jeito que está, não pode ficar.”

Cobranças do vereador

Multas imediatas à empresa de coleta já notificada pela Agência Reguladora.
Plano emergencial com participação direta da Prefeitura para normalizar o serviço.
Resposta rápida para eliminar focos de sujeira e o mau cheiro em prédios públicos e vias.
Contexto

Moradores têm enviado fotos e vídeos mostrando atrasos na coleta e pontos de acúmulo.
A Agência Reguladora foi citada por Fogaça como já tendo notificado a contratada.
A Prefeitura, segundo o vereador, está atuando no tema, mas precisa adotar medidas extraordinárias até a regularização completa.
Próximos passos

A Câmara deve solicitar informações oficiais sobre o contrato de limpeza urbana, cronograma de coleta e penalidades aplicadas, além de acompanhar um plano de contingência para bairros e distritos mais afetados.

Palavras-chave SEO:
 Everaldo Fogaça, coleta de lixo Porto Velho, acúmulo de lixo, Agência Reguladora Porto Velho, Oscar Neto, Prefeitura de Porto Velho, limpeza urbana, Câmara Municipal de Porto Velho.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem