Corpo de bombeiros de Rondônia reforça resgate em áreas afetadas no Rio Grande do Sul - RONDONIA 319

728

Corpo de bombeiros de Rondônia reforça resgate em áreas afetadas no Rio Grande do Sul

Share:


Porto Velho, RO - A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) deslocada para integrar a força-tarefa do governo do Estado no resgate de vítimas no Rio Grande do Sul já está em plena ação. Nesta quinta-feira (9), eles se uniram às operações em Canoas, um dos municípios mais impactados pela enchente.

Sob a liderança da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, as equipes foram estrategicamente distribuídas para maximizar os esforços de resgate. Com quatro viaturas auto salvamento, duas embarcações e recursos adicionais, estão empenhados no socorro às vítimas dessa histórica enchente.

Destacando o compromisso solidário, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, enalteceu a prontidão da equipe enviada. "Rondônia está solidária na missão de salvar vidas. Enviamos uma equipe capacitada e recursos especiais para auxiliar no resgate das vítimas", ressaltou.

O subcomandante do CBMRO, coronel BM Andrey Vinícius Ribeiro Vaz, reforçou o objetivo de salvar o máximo de vidas possível. "Estamos determinados a ajudar no que for necessário no Rio Grande do Sul", afirmou.

Além do apoio terrestre, Rondônia enviou uma força-tarefa aeromédica que já está em operação desde terça-feira (7). Com 21 bombeiros militares e dois médicos especializados em desastres, a equipe está equipada com uma aeronave Caravan, incluindo duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), pronta para atender às necessidades da população afetada.








Texto e fotos: Assessoria

Nenhum comentário