Complexo Teatro Estadual Palácio das Artes se destaca como importante centro cultural de Rondônia - RONDONIA 319

728

Complexo Teatro Estadual Palácio das Artes se destaca como importante centro cultural de Rondônia

Share:

Complexo do Teatro Estadual Palácio das Artes, referencial arquitetônico de Porto Velho, foi inaugurado em 2014

Porto Velho, RO - Com um design contemporâneo focado na funcionalidade e ampliação de espaços, o Complexo Teatro Estadual Palácio das Artes é um verdadeiro tesouro público de Rondônia, compreendendo uma área de terreno de 16.586,55 m² e uma construída de 4.767 m², sendo avaliado em R$ 21.635.892,68 (vinte e um milhões, seiscentos e trinta e cinco mil, oitocentos e noventa e dois reais e sessenta e oito centavos). Um referencial arquitetônico de Porto Velho, localizado na Avenida Presidente Dutra, Bairro Olaria, nº 4.183. A área do complexo pertence à União, em processo de regularização para o Estado.

Com instalações modernas e capacidade para acomodar um grande público, o teatro promove cultura e entretenimento

O Complexo foi inaugurado em 25 de setembro de 2014, e abriga o Teatro Palácio das Artes, que tem capacidade para acomodar 1.100 pessoas em poltronas ergonômicas, e o Teatro Guaporé, anexo do espaço, com capacidade para 236 espectadores. Equipado com tecnologia de ponta, o Teatro Estadual Palácio das Artes, também oferece salas de ensaio, camarins e um espaço para exposições, tornando-se um centro cultural importante na cidade, conforme Laudo Técnico de Avaliação.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Complexo Palácio das Artes destaca-se como um importante centro cultural e patrimônio público, na região Norte. Com instalações modernas e capacidade para acomodar um grande público, o teatro promove cultura, entretenimento e enriquecimento do conhecimento cultural da população.

“Sua infraestrutura funcional é focada na ampliação de espaços, que o tornam um ambiente essencial para promoção da arte e cultura em Rondônia, proporcionando à sociedade acesso a espetáculos de qualidade e experiências enriquecedoras”, ressaltou o governador.

Teatro Palácio das Artes tem capacidade para acomodar 1.100 pessoas

OPORTUNIDADES

O titular da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), David Inácio destaca que o complexo teatral é de fácil acesso e conta com uma boa infraestrutura urbana, incluindo pavimentação asfáltica, rede de água, esgoto, elétrica e telefônica. “O teatro é um patrimônio público que se destaca como um espaço de promoção da cultura e do entretenimento, proporcionando assim, a oportunidade ao público de desfrutar dos espetáculos de qualidade e enriquecer o conhecimento cultural”.

O Complexo Teatro Estadual Palácio das Artes foi construído em uma área que pertence à União, conforme a Certidão de Inteiro Teor e Matrículas n° 19.418 e 19.419, em processo de regularização para Rondônia.

Segundo a coordenadora de Patrimônio Imobiliário da Sepat, Laura Betânia dos Santos Cavalcante, a responsabilidade de gerenciar o Complexo do Teatro Estadual Palácio das Artes é da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), conforme o Termo de Destinação e Responsabilidade.

Quanto à regularização documental do imóvel cabe à Sepat, a qual está trabalhando para legalizar os imóveis do estado de Rondônia e o Complexo Teatro Palácio das Artes inclui-se no contexto. Existem outros 14 imóveis relacionados em um documento e protocolado junto à Superintendência de Patrimônio da União em Rondônia (SPU/RO), conforme o Ofício nº 1686 Pedido de Doação.

Nenhum comentário