Começa contagem regressiva para a Rondônia Rural Show Internacional - RONDONIA 319

728

Começa contagem regressiva para a Rondônia Rural Show Internacional

Share:

Evento acontece entre os dias 20 a 25 de maio, em Ji-Paraná

Porto Velho, RO - A partir de hoje, dia 1º de maio, o Governo de Rondônia inicia a contagem regressiva para a realização da feira mais importante do agronegócio realizada na Região Norte do Brasil, a Rondônia Rural Show. Para marcar oficialmente o período de véspera do evento, o Governo lança oficialmente a campanha institucional da feira, que vai ao ar em todos os veículos de comunicação rondoniense e até mesmo fora do Estado.

O encontro que mostra a grandeza do campo está na sua 11ª edição e reúne membros do agronegócio de todo país. Ao todo 650 expositores participarão nessa edição, que traz novidades, como a reestruturação da Praça das Bandeiras, com mais paisagismo, e a presença de cinco praças de alimentação, oferecendo opções de comidas típicas brasileiras, food trucks, churrasco, peixes e carnes especiais. Além disso, as vitrines tecnológicas de diversas cadeias produtivas, como: café; cacau; milho; girassol; entre outras, prometem ser grandes atrações do evento.

Nesta edição, o tema da feira é “Agricultura da Amazônia” e o Estado pretende focar nos altos índices de produtividade registrados no agronegócio rondoniense, conjugando esse bom resultado com a preservação da floresta, resultado que trouxe a Rondônia o status de Estado-membro da Amazônia Legal brasileira com os maiores índices de preservação da floresta nativa.

A função social da Rondônia Rural Show Internacional é um show a parte. Evento, que é aberto a toda sociedade, também traz à luz do público em geral trabalhos que estão sendo desenvolvidos para recuperação de nascentes, estudos científicos para otimização de recursos em propriedades rurais, além dos destaques que vêm do campo a exemplo da degustação de todas as variedades de café produzidas em Rondônia, doces, bolos, salgados, embutidos e demais artigos para consumo.

O Governador Marcos Rocha, anfitrião do evento, pontua que a Rondônia Rural Show Internacional é um reflexo do potencial rondoniense frente ao processo de desenvolvimento brasileiro. “No evento, todos terão a oportunidade de ver o quanto nosso Estado é variado e rico, além de ser capaz de garantir alimento na mesa de vários lugares do mundo. A feira também é uma inspiração para jovens e estudantes que estão em busca de uma carreira, pois teremos todos os tipos de profissionais atuando para garantir o sucesso de mais esta edição”, comentou.

A Rondônia Rural Show Internacional acontece entre os dias 20 a 25 de maio no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. A entrada é gratuita.


Nenhum comentário