TRE-RO lança o projeto Meu Voto, Meu Poder - RONDONIA 319

728

TRE-RO lança o projeto Meu Voto, Meu Poder

Share:

Objetivo é aumentar o eleitorado rondoniense e diminuir o índice de abstenção nas eleições

Porto Velho, RO - O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) lançou neste ano o Projeto 'Meu Voto, Meu Poder', que tem como objetivos inserir e regularizar no cadastro eleitoral o maior número de cidadãs e cidadãos rondonienses; e aumentar a participação efetiva das eleitoras e eleitores nas eleições.

A ideia é aumentar o quantitativo de eleitores e, também, dos percentuais de regularização cadastral. Outro objetivo almejado é a redução dos percentuais de abstenção observados nos últimos pleitos e a implantação de medidas voltadas à facilitação do exercício do voto.

Considerando a proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre no próximo dia 8 de maio, este ano as ações de divulgação do projeto dividem-se em duas etapas:

1ª) até 8 de maio – foco no alistamento de novos eleitores, regularização e transferência do título eleitoral dos residentes em Rondônia, mas vinculados eleitoralmente a outros estados; aprimorar o acesso aos serviços eleitorais à população (ações itinerantes, atendimentos remotos, parcerias).

2ª) a partir de 9 de maio – foco na facilitação do exercício do voto no dia das eleições e diminuição do índice de abstenção observado nos últimos pleitos.

Os munícipes podem acompanhar mais sobre o projeto nos canais oficiais do TRE-RO.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário