728

Pacote de obras leva recapeamento, sinalização das ruas e iluminação pública ao bairro Embratel

Share:

Trabalho melhora a mobilidade urbana, reduz riscos de acidentes e proporciona mais segurança no período noturno

Porto Velho, RO - Contemplado com um grande pacote de obras e serviços realizados pela Prefeitura de Porto Velho, o bairro Embratel recebeu o recapeamento das ruas, sinalização horizontal e vertical, além da revitalização de todo sistema de iluminação pública.

O objetivo é proporcionar melhorias na mobilidade urbana, mais segurança para quem precisa se deslocar no período noturno, e, consequentemente, reduzir os riscos de acidentes de trânsito com a implantação da nova sinalização nas vias.

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob) informou que, no total, 15 ruas do bairro Embratel receberam o recapeamento asfáltico, tendo em vista que a pavimentação antiga já estava bastante desgastada e oferecia risco para os moradores.

Foram contempladas as seguintes ruas: Guiana, Equador, Panamá, México, Petúnia, Argentina, Paraguai, Suriname, Barbados, Costa Rica, Peru, Colômbia, Manuel Laurentino e Buenos Aires. O trabalho foi realizado pela própria Semob.


Sinalização de ruas e avenidas agora acontece com mais celeridade

BALANÇO

Somente neste primeiro trimestre do ano, quase dez quilômetros de recapeamento já foram concluídos pela Prefeitura da capital de Rondônia, trabalho este que pode ser realizado no período chuvoso, aproveitando os poucos dias de sol.

Trabalho semelhante foi executado na avenida Amazonas, entre as ruas José Amador dos Reis e Goianésia, parte da avenida José Vieira Caúla, além do recapeamento de todo o bairro Costa e Silva.

SINALIZAÇÃO

Com a nova empresa contratada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a sinalização de ruas e avenidas agora acontece com mais celeridade. A empresa prioriza as ruas que receberam pavimentação nova ou que foram recapeadas.

Somente no bairro Embratel, por exemplo, foram cerca de sete quilômetros de sinalização horizontal (faixas de pedestres, lombadas, divisão de pista e legenda PARE. Também foram instaladas 60 placas de trânsito (sinalização vertical).

ILUMINAÇÃO

Sobre os reparos na iluminação pública do bairro, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pelo serviço, informa que foram atendidos 729 pontos de luz, ou seja, praticamente 100% das luminárias. Com isso, o bairro ficou completamente iluminado e mais seguro para quem precisa se deslocar no período noturno.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário