Marcos Rocha leva ‘‘Rondônia Day” até São Paulo e apresenta evolução econômica e oportunidades de negócios no estado - RONDONIA 319

728

Marcos Rocha leva ‘‘Rondônia Day” até São Paulo e apresenta evolução econômica e oportunidades de negócios no estado

Share:

O Governo de Rondônia está revolucionando o mercado para os produtos do estado, o que nos dá tranquilidade e apoio, dando oportunidade para que o mundo conheça o nosso saboroso tambaqui, oportunidades essas que não existiam anteriormente

Porto Velho, RO - O governador de Rondônia, Marcos Rocha, apresentou nesta-segunda-feira (8) evolução econômica e atrativos do estado no ‘‘Rondônia Day”, realizado em São Paulo, com a presença de empresários, representantes de instituições brasileiras e autoridades internacionais. O evento tem como proposta apresentar o ambiente de negócios no estado e dar oportunidade a todos os interessados em contribuir com o desenvolvimento rondoniense.

‘‘Rondônia tem um ambiente extremamente favorável para os negócios, temos o melhor café do Brasil, o maior rebanho livre de febre aftosa sem vacinação; é líder na produção do tambaqui, possui uma grande produção de grãos como soja, arroz e milho, e tem um turismo muito atrativo com cachoeiras lindas e uma biodiversidade única. E tem uma população que aproveita as oportunidades de desenvolvimento. E o que queremos é prosperar em conjunto com São Paulo e com todo o Brasil’’, afirma o governador.

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Ordine, que acolheu o ‘‘Rondônia Day” elogiou a iniciativa rondoniense. ‘‘O entusiasmo pelo empreendedorismo e pelo desenvolvimento do governador e toda sua equipe de Governo nos dá esperança; seu estado está vencendo os desafios e crescendo’’, pontuou.

Com um ambiente de negócio ágil e inovador, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, Marcelo Thomé destacou que Rondônia está "organizado para receber e reter investimentos por meio da união do setor público e privado, com fortalecimento da educação profissional’’.

POTENCIAL ECONÔMICO

No painel do ‘‘Rondônia Day” sobre o Potencial Econômico, o vice-governador e titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Gonçalves, pontuou os indicadores que refletem a boa gestão de políticas públicas do Governo como ter dobrado a exportação desde 2019, passando de 60 para 296 produtos na pauta de exportações, alcançando mais de 100 países.



Destacou ainda que o estado conquistou ainda a menor taxa de desemprego do Brasil, que o Governo de Rondônia tem Capacidade de Pagamento (Capag) com nota A, que o estado tem um hub logístico atrativo, sendo elo entre os demais estados do Norte, e com a ponte binacional anunciada, será uma nova fronteira comercial com países andinos; e ainda pratica incentivos tributários e tem energia em abundância, entre outros fatores que confirmam Rondônia com um novo polo de atração de negócios no Brasil.

NEGÓCIOS ATRATIVOS

Estiveram presentes no evento empresas rondonienses de diversos segmentos que destacam-se pela qualidade, inovação e sustentabilidade no cenário econômico como café especial; tambaqui de Rondônia; castanha-do-brasil; torresmo a fim de fortalecer a interação do setor produtivo rondoniense com o ambiente de negócios paulista.

O representante do segmento de pescados, Adê Luiz, destacou o reflexo positivo do apoio do Governo de Rondônia para os negócios. ‘‘O Governo de Rondônia está revolucionando o mercado para os produtos do estado, o que nos dá tranquilidade e apoio, dando oportunidade para que o mundo conheça o nosso saboroso tambaqui, oportunidades essas que não existiam anteriormente. Eu tenho recebido uma chamada em busca de exportação por semana’’, afirmou.

O evento ainda contou com o momento de networking (rede de contato para troca de informações e oportunidades de negócios) e degustação dos produtos de Rondônia em um coquetel especial.

O ‘‘Rondônia Day” faz parte das ações da Invest Rondônia, Coordenadoria de Atração de Investimentos do Governo do Estado, com o intuito de avançar na promoção do estado.


Texto e fotos: Assessoria

Nenhum comentário