Governo de Rondônia oferece mais de 1.020 oportunidades em cursos de capacitação - RONDONIA 319

728

Governo de Rondônia oferece mais de 1.020 oportunidades em cursos de capacitação

Share:

São ofertadas mais de 1.020 vagas para cursos de capacitação em diversas áreas

Porto Velho, RO - O compromisso do Governo de Rondônia em fortalecer o desenvolvimento econômico e social da população, se reflete na abertura de mais de 1.020 vagas de capacitação profissional, distribuídas em municípios do estado. As inscrições para os cursos de formação estão abertas até o dia 5 de maio, e podem ser realizadas no site oficial do programa geracaoemprego.ro.gov.br/cursos.

A iniciativa é promovida pelo programa Geração Emprego e coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), que atua de forma integrada para promover o crescimento econômico e a inclusão social em Rondônia. A ação, cria um ambiente propício para o desenvolvimento e prosperidade, proporcionando oportunidades de qualificação para todos cidadãos rondonienses.

Os municípios contemplados no processo seletivo são: Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Espigão do Oeste, Rolim de Moura, Santa Luzia, Alta Floresta, Cerejeiras e Vilhena, abrangendo diversas regiões do Estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os cursos de capacitação desempenham um papel fundamental na preparação e aprimoramento dos profissionais, contribuindo diretamente para o mercado de trabalho. “Investir em capacitação é investir no futuro do Estado. Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades que promovam o crescimento pessoal e profissional da população”, ressaltou.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves, reforçou a importância dessas iniciativas. “Os cursos de capacitação são estratégias eficazes para impulsionarem a empregabilidade e fomentar o desenvolvimento econômico em nosso Estado. Estamos trabalhando para garantir que todos tenham acesso a oportunidades de qualificação e, assim, possam construir um futuro mais promissor”.

INSCRIÇÃO

Os cursos são realizados gratuitamente, sem custos para o cidadão, inclusive para inscrição. Os interessados devem apresentar no ato da matrícula:Registro Geral (RG) ou certidão de nascimento;
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Comprovante de residência;
Certificado ou declaração de escolaridade.

CURSOS

Açougueiro
Bolos e cupcakes
Doces Finos
Eletricista básico de automóveis
Manutenção de refrigeração
Manutenção de computadores
Manutenção de redes de computadores
Manutenção para ar condicionado
Mecânica e manutenção de motociclistas com injeção eletrônica
Mecânica e manutenção para ar condicionado automotivo
Mecânico de veículos leves
Mecânico e manutenção de máquinas agrícolas
Montador e reparador de computadores
Operador de empilhadeiras
Operador de retroescavadeira
Salgadeiro

Nenhum comentário