728

FICCO/RO deflagra operação contra tortura e organização criminosa na capital

Share:

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão 

Porto Velho, RO - Equipes policiais que participam da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagraram, nesta segunda-feira, 4/3, a Operação Jus Puniendi para dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra membros de uma organização criminosa em Porto Velho/RO.

A ação contou com a participação de 15 profissionais, entre policiais federais, civis, polícia penal federal e estadual e resultou na prisão de um dos investigados.

Através do trabalho de investigação realizado pelas forças de segurança integrantes da FICCO/RO, identificou-se alguns integrantes de um grupo, que aplicavam penalidades, mediante violência, aos demais membros da organização.

Os suspeitos irão responder pelos crimes de tortura e organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 16 anos de prisão em regime fechado.

As investigações irão continuar a fim de identificar os financiadores e demais membros da organização criminosa.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Nenhum comentário