728

Emenda de Marcelo Cruz garante instalação de fábrica de ração animal na Linha 98, em Ji-Paraná

Share:

Entrega de fábrica de ração consolida o trabalho do parlamentar na região central do estado

Porto Velho, RO - A Associação dos Moradores da Comunidade Nossa Senhora das Dores foi contemplada na última semana com a instalação de fábrica de ração animal na Linha 98, em Ji-Paraná. A entrega contou com a presença do diretor presidente da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), Luciano Brandão, que valorizou o trabalho desempenhado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), e pela secretária Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), Juscelia Dallapicola.

O recurso para a aquisição da fábrica é proveniente de emenda parlamentar, no valor de R$ 130 mil, do deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade). O local terá capacidade para produzir um mil kg por hora.



Para Ricardo, presidente da associação, este foi um sonho que virou realidade. “Agradeço imensamente, pois é um sonho que o deputado estadual Marcelo Cruz nos oportunizou e concretizou através de emenda parlamentar. É um homem de palavra, um sonho concretizado para a nossa associação que recebe pela primeira vez um presidente da Assembleia para realizar esta entrega que contribuirá muito com nossas atividades”, frisou.

Luciano Brandão destacou o compromisso do parlamentar com o município de Ji-Paraná ao disponibilizar recursos para os locais mais distantes. “A dobradinha entre Juscélia e o deputado Marcelo Cruz conseguiu angariar recursos para a instalação desta fábrica na Linha 98.

É um trabalho que faz com que o deputado esteja presente nesta entrega, pois é um gestor que busca acompanhar as dificuldades de perto e a buscar alternativas para auxiliar o trabalho desempenhado pelo homem do campo principalmente nos locais mais longínquos, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.



De acordo com Marcelo Cruz (Solidariedade), o trabalho na agricultura tem tido grande retorno em virtude da parceria existente com a Emater. “O Luciano Brandão é um técnico que está mudando a história do órgão.

Obrigado por acreditar no nosso mandato e por contribuir com nosso trabalho, ajudar as pessoas que precisam do investimento público e gerar renda para sustentar suas respectivas famílias. Nos lugares mais distantes sempre se tem uma contribuição minha e estamos cumprindo com tudo que prometemos com o dever de olhar para os cidadãos de Rondônia”, resumiu o parlamentar.

Para Juscelia Dallapicola, a entrega da fábrica de ração consolida o trabalho desempenhado pelo deputado Marcelo Cruz na cidade de Ji-Paraná. “A associação é uma família que me acolheu e contamos com o apoio do deputado mais atuante na agricultura familiar do estado. Só em Ji-Paraná são mais de R$ 3 milhões em equipamentos somente no meu mandato para atender os produtores. São vocês (agricultores) que colocam comida na nossa mesa e contribuem para o crescimento da economia do município”, encerrou.



A cidade de Ji-Paraná foi contemplada somente em 2023, por meio de emenda do deputado estadual Marcelo Cruz, com uma fábrica de ração, aquisição de equipamentos agrícolas, distribuidor de calcário, carreta agrícola, cinco roçadeiras central e lateral, quatro pulverizadores além de quarenta toneladas de calcário ensacado.

Fonte: ALE/RO

Nenhum comentário