728

MPRO empossa novos servidores e recepciona estagiários nesta quinta-feira (15/2)

Share:

Ministério Público de Rondônia empossa novos servidores

Porto Velho, RO - Sete novos servidores efetivos e quatro estagiários dos níveis médio e de pós-graduação ingressaram no quadro de colaboradores do Ministério Público de Rondônia (MPRO) nesta quinta-feira (15/2).

Durante a recepção, organizada pela Gerência de Recursos Humanos (GRH), os novos colaboradores foram apresentados à história, à estrutura e às funções jurisdicionais do MPRO, receberam seus crachás e conheceram as dependências do edifício-sede da instituição em Porto Velho.

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, participou do momento de acolhimento, dando os parabéns aos recém-empossados, aprovados no último concurso público do MPRO em 2023. Eles vão atuar nas áreas de Tecnologia da Informação, Contabilidade e Estatística.



“Desejo boas-vindas. Que vocês sejam muito felizes no nosso Ministério Público, que consigam realizar seus objetivos. Essa é uma data especial. A posse é a concretização de um sonho”, comentou o Procurador-Geral de Justiça. Adiante, com a fala voltada aos estagiários, ele destacou a importância da aquisição de conhecimento. “É o momento de aprender, de ter contato com a organização do serviço público. Espero que vocês levem esse aprendizado para a vida”.

As palavras do Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, reforçaram a necessidade de integração do trabalho dos servidores para que o Ministério Público cumpra suas funções. “Precisamos de profissionais de todas as áreas de formação para funcionar. Cada um com sua contribuição para ajudar o Ministério Público nesse grande projeto final que é defender a sociedade”, disse.



O Secretário-Geral da Instituição, Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges, complementou desejando votos de sucesso a todos. “O MPRO também preza por fornecer aos servidores uma carreira pública de sucesso. Esperamos que todos se sintam acolhidos”, disse.

Após assinatura dos termos de posse, os novos servidores foram apresentados a Promotores de Justiça do MPRO, chefes de setores e demais colegas de trabalho. Eles se unem aos 16 servidores que tomaram posse no dia 1º de fevereiro, aprovados no último concurso público do MPRO.

Fonte: MP/RO

Nenhum comentário