728

Prefeitura realiza Feira da Mulher Empreendedora alusiva à campanha Janeiro Branco

Share:

Organização do evento considera o momento propício para realização de roda de conversa com as lideranças femininas

Porto Velho, RO - Em alusão à campanha Janeiro Branco, a Prefeitura de Porto Velho realiza mais uma edição da Feira da Mulher Empreendedora. Com o tema Saúde Mental, o evento acontece nesta quinta-feira (18), das 14h30 às 17h30, no Instituto Chance, localizado na rua Gonçalves Dias, nº 767, Centro.

A feira é realizada pela Coordenadoria de Mulheres da Secretaria Geral de Governo (SGG), por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM). “O objetivo é fomentar os pequenos negócios, criar mecanismos para a geração de renda, fortalecer o comércio local e dar oportunidades de forma gratuita para as empreendedoras do projeto comercializarem os seus produtos”, destacou a coordenadora Miriam Pereira.

De acordo com a diretora do DPPM, Gina Brito, o evento leva em consideração a relevância do tema Saúde Mental abordado na campanha Janeiro Branco. Ela considera que o momento é propício para realizar uma roda de conversa com as lideranças femininas dos bairros da capital.


Janeiro Branco inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas

“Por que Janeiro Branco? Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem na vida de todos nós”, comentou Gina Brito.

Ela acrescentou que a escolha da cor branco para a campanha é pelo fato de, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e desejamos concretizar”.

PRÓXIMA EDIÇÃO

Mais uma edição da Feira da Mulher Empreendedora acontecerá no dia 25, das 16h às 21h, no Fórum Geral de Porto Velho, na Av. Pinheiro Machado, nº 777, bairro Olaria, na região central da capital de Rondônia.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário