728

Prazo para pagamento do imposto com 10% de desconto termina no próximo dia 31 de janeiro

Share:

Consulta de valores e emissão de documento podem ser realizados on-line

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), informa aos contribuintes que o prazo para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), e da Taxa de Resíduos Sólidos (TRSD) de 2024, em cota única e com desconto de 10%, termina no próximo dia 31 de janeiro. Depois dessa data, o desconto para pagamento em cota única será de 5%, até 29 de fevereiro.

A consulta pode ser feita clicando aqui, através na aba “Emissão de DAM”, opção “IPTU”, e preenchendo a inscrição imobiliária ou o CPF.

Este ano, diferente dos carnês em blocos que eram entregues à população, o contribuinte receberá em casa uma carta confeccionada e enviada pelos Correios. Para esclarecer dúvidas, a Semfaz disponibiliza quatro pontos de atendimento físico nas zonas Sul, Norte, Leste e Centro.

Confira os endereços:

- Sede da Secretaria Municipal de Fazenda - av. Sete de Setembro, 744, Centro;
- Biblioteca Viveiro das Letras - av. Jatuarana, 5068, bairro Cohab;
- Praça CEU - rua Antônio Fraga Moreira, bairro JK;
- Tudo Aqui do Porto Velho Shopping - av. Rio Madeira, 3288, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

O funcionamento dos locais, com exceção do Porto Velho Shopping, é das 8h às 14h. No shopping a população pode buscar atendimento das 10h às 20h.

TRIBUTO

O IPTU é um tributo anual que é destinado a políticas públicas, como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços que impactam no bem-estar da população.

Os imóveis que não estiverem com o IPTU em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário