728

Polícia Federal prende suspeito em operação contra abuso sexual infantil

Share:

Ação da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos resulta na detenção de indivíduo envolvido na aquisição e armazenamento ilegal de conteúdo abusivo

Porto Velho, RO - Nesta sexta-feira (19/01), a Polícia Federal deflagrou a operação Recaída em Vilhena/RO, visando combater os crimes de aquisição e armazenamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil. A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, revelou a atuação de um usuário que adquiria mídia contendo abuso sexual infantil por meio de sua rede social.

O suspeito, agora detido, enfrentará acusações conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, especificamente pelos crimes de aquisição e armazenamento de material relacionado ao abuso sexual infanto-juvenil. Além disso, outros delitos podem ser imputados ao indivíduo à medida que as investigações avançam.

A operação Recaída reforça o compromisso das autoridades em combater ativamente a exploração sexual de crianças e adolescentes, utilizando recursos especializados para rastrear e deter aqueles envolvidos nesses crimes repugnantes. A sociedade pode colaborar denunciando atividades suspeitas, garantindo assim um ambiente mais seguro para as crianças e jovens.

Nenhum comentário