728

Feriado de 109 anos de instalação do município de Porto Velho é transferido para 26 de janeiro

Share:

A transferência do feriado pra o dia 26 de janeiro, já estava previsto no Decreto que estabelece feriados e pontos facultativos de 2024

Porto Velho, RO - A transferência do feriado municipal de 109 anos de instalação do município de Porto Velho, que é comemorada no dia 24 (quarta-feira) para o dia 26 de janeiro (sexta-feira), já estava prevista no Decreto nº 28.680 de 20 de dezembro de 2023, que estabelece o calendário dos feriados e pontos facultativos de 2024, do Poder Executivo Estadual.

Não haverá expediente nas repartições públicas do Estado, instaladas somente no município de Porto Velho. Nos demais municípios será normal o expediente de trabalho nas repartições públicas estaduais.

SERVIÇOS ESSENCIAIS

Somente vão estar funcionando os serviços essenciais, como Saúde e Segurança Pública por meio de plantão, conforme escalas definidas pelo respectivos gestores.

SERVIÇOS EMERGENCIAIS

Para quem necessitar de auxílio com serviços emergenciais durante o feriado, pode ligar para os números:

Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) – 190;

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – 192;

Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO) – 193;

Polícia Civil (PC) – 197;

Defesa Civil – 199.

HISTÓRICO

O município foi criado, oficialmente, no dia 2 de outubro de 1914 e instalado em 24 de janeiro de 1915, mas desde 1907 já recebia os primeiros habitantes, que vieram para trabalhar na construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM). Porto Velho concentra patrimônios históricos importantes, como a Capela Santo Antônio de Pádua e a Praça das Três Caixas d’Água.

Nenhum comentário