728

Cliente que recebeu pizza de papelão após ter feito Pix de um centavo debochou do dono de pizzaria

Share:

Cliente debochou do dono de pizzaria: 'Top, valeu'

Porto Velho, RO - Além de não receber o pagamento, o dono de uma pizzaria de Colinas do Tocantins que enviou uma pizza de papelão para evitar uma tentativa de golpe ainda teve que ver uma mensagem debochada do 'cliente'. "Pizza top, oh", disse, depois de receber o papel dentro da caixa.



O caso aconteceu no último dia 17. O empresário não quis se identificar, mas contou que as tentativas de golpes são comuns e os criminosos usam diversas 'técnicas' para enganar o estabelecimento. Ele revolveu mandar a pizza falsa porque estava cansado de tentar ser enganado e não ter tido retorno das autoridades.

Na pizzaria, os pedidos podem ser feitos por meio do Whatsapp. A conversa que o estabelecimento teve com o cliente que queria dar o golpe aconteceu por volta das 22h. A pessoa questionou o tempo que levaria a entrega e ainda pediu para que o avisassem quando o entregador estivesse saindo.

Às 22h57, a pizzaria informou que a pizza estava a caminho. O cliente só não esperava que receberia um pedaço de papelão pelo pagamento com um Pix de um centavo.

"Pizza top, oh. Valeu" enviou como mensagem ao contato da pizzaria à 23h08, com tom de deboche. Para completar, a pizzaria ainda mandou uma mensagem dos chamados emojis, se referindo ao serviço.

Prejuízo



O empresário, que está no ramo há três anos, contou que fica atento, mas que já perdeu R$ 400 em um golpe. Em outra ocasião, uma pessoa se identificou como policial e chegou a pedir a entrega em uma delegacia, mas o chamado se tratava de um golpe.

No 'modus operandi' dos criminosos, ele contou que em um dos golpes, a pessoa faz o pedido de pizzas e refrigerantes, paga, mas pede para cancelar o segundo produto e exige o estorno do valor.

"Aí se a pessoa não for lá, conferir se realmente caiu o Pix, acaba fazendo o Pix para a pessoa", alertou.

O dono até pensou em parar de aceitar Pix como pagamento. Mas para evitar mais prejuízos, agora as pizzas só são produzidas e entregues quando o dinheiro cai na conta da empresa. "As pizzas só saem mediante a confirmação do Pix", disse o dono da pizzaria.

Fonte: SGC

Nenhum comentário