PREMIAÇÃO NACIONAL: Marcos Rocha é premiado como melhor governador do Brasil - RONDONIA 319

PREMIAÇÃO NACIONAL: Marcos Rocha é premiado como melhor governador do Brasil

Share:

Marcos Rocha foi o único representante de Rondônia entre os selecionados

Porto Velho, RO - O governador de Rondônia, Marcos Rocha, foi premiado nesta quarta-feira (13) como melhor governador do país, durante cerimônia de entrega da 5ª Medalha Hipólito da Costa, que agraciou os melhores políticos do Brasil e figuras destaques do terceiro setor, no Rio de Janeiro. O evento foi realizado pela Ordem dos Jornalistas do Brasil – OJB em parceria com o Instituto Fiscaliza, que atua como observatório legislativo, dedicado à análise de projetos de lei e políticas públicas.

A solenidade foi marcada pela escolha dos que se destacaram na categoria de governador, senador, deputado federal, deputado estadual, prefeito e vereador. Os classificados passaram por uma avaliação rigorosa, que levou em consideração terem feito uma gestão sem corrupção e que destina com seriedade os recursos públicos para beneficiar a população.

Durante a cerimônia, o governador, Marcos Rocha destacou que ver a população mais feliz e o estado de Rondônia mais desenvolvido é a maior recompensa da sua gestão. ‘‘É uma honra ser escolhido como o melhor governador do Brasil. Agradeço a Deus pelas vitórias que tenho alcançado e a população de Rondônia, que por duas vezes, me elegeu como governador. Aceitei essa missão com o objetivo de criar com responsabilidade políticas públicas para atender as necessidades da população, e ajudar Rondônia a ser mais próspero, e é nisso que tenho trabalhado,’’ salientou.

Durante a gestão do governador Marcos Rocha, o Governo de Rondônia conquistou o “Selo Diamante”, pelo primeiro lugar em transparência pública, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil - Atricon; Rondônia passou a ser reconhecido nacionalmente como o estado do pleno emprego, sendo detentor da menor taxa de desemprego do Brasil, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE; e destaca-se em diversos eixos como defesa do meio ambiente, educação profissionalizante; redução de crimes e produção de alimentos sustentáveis.

AVALIAÇÃO RIGOROSA

O governador destacou-se entre todos os demais governadores do Brasil ao ser avaliado nos seguintes quesitos: criação de políticas públicas focadas no combate à corrupção, implementação de políticas contra o desperdício de recurso público; Integridade (Ficha Limpa); eliminação de privilégios no serviço público; e execução rigorosa de projetos com responsabilidade fiscal.

Marcos Rocha foi o único representante de Rondônia entre os selecionados. Os demais políticos premiados são dos estados do Ceará, Rio de Janeiro, Tocantins e Minas Gerais.

MELHORES POLÍTICOS DO BRASIL

Melhor governador do Brasil: Marcos José Rocha dos Santos (União Brasil), do estado de Rondônia;
Melhor senador do Brasil: Luis Eduardo Grangeiro Girão (Novo), do estado do Ceará;
Melhor deputado federal do Brasil: José Portugal Neto (Podemos), do estado do Rio de Janeiro;
Melhor deputado estadual do Brasil: Márcio Gualberto dos Santos (PL), do estado do Rio de Janeiro;
Melhor prefeito do Brasil: Celso Soares Rêgo Morais (MDB), de Paraíso dos Tocantins –TO;
Melhor vereador do Brasil: Rodinei Gonçalves Duarte - Diney Duarte (PP), do estado de Minas Gerais.

PERSONALIDADES DO TERCEIRO SETOR

Presidente da Fundação Galeria de Heróis, João Rodrigues, do Rio de Janeiro
Reitora da Faculdade Instituto Rio de Janeiro, Dra. Carla Tolezzel Trindade


Texto e fotos: Assessoria

Nenhum comentário