728

I Seminário Municipal de Acolhimento Familiar é realizado nesta quinta-feira (7)

Share:
Evento quer apresentar e discutir com a sociedade sobre o serviço, que já tem cinco anos em Porto Velho

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, realiza nesta quinta-feira (7), a partir das 8h, o I Seminário Municipal de Acolhimento Familiar, no L’Acordes Hotel, à BR-364, 8250, bairro Aeroclube. O evento objetiva reforçar a importância do Serviço Família Acolhedora e fortalecer o acolhimento familiar em Porto Velho.

O I Seminário tem ainda como objetivo ampliar o conhecimento dos profissionais do Sistema de Garantia de Direitos e da Rede Socioassistencial, sendo uma iniciativa pioneira na construção do conhecimento técnico e prático sobre o Serviço de Acolhimento Familiar para a sociedade de Porto Velho.

O evento é uma oportunidade de apresentar e discutir com a sociedade porto-velhense o Serviço de Acolhimento Familiar, que completa em 7 de dezembro de 2023, cinco anos de implantação no município, e que por meio desta e de outras iniciativas permite a desconstrução da cultura do acolhimento institucional, discute a importância da família, divulga o serviço e agrega multiplicadores e instrumentaliza finalmente a rede.

O evento é direcionado a toda a rede de proteção da criança e do adolescente, como psicólogos e assistentes sociais, além de estudantes de assistência social, serviço social e psicologia. Durante a programação, estarão presentes representantes da Promotoria da Infância do Ministério Público, do Tribunal de Justiça, e os conselheiros tutelares eleitos, que tomarão posse em 2024.

A gerente do serviço, Magda Santos, destacou que o seminário terá a presença da palestrante Neuza Cerutti, assistente social referência no acolhimento familiar, diretora técnica na empresa Cerutti Assessoria, mestre em Serviço Social pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2005); bacharel em Direito pelo Centro Universitário Assis Gurgacz (2020), especialista em Fundamentos do Trabalho do Assistente Social, pela Universidade Estadual do Paraná – Campus Toledo (2009), e atua há mais de 13 anos na capacitação de integrantes para a Família Acolhedora.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário