728

Governo de Rondônia sanciona leis que garantem reajuste salarial da Segurança Pública

Share:

Governo de Rondônia sanciona leis que garantem o realinhamento salarial das forças de Segurança Pública

Porto Velho, RO - Para valorizar e reconhecer o trabalho de proteção da sociedade rondoniense, o Governo de Rondônia sancionou na segunda-feira (18), leis que concedem aumento salarial aos servidores da Segurança Pública. As publicações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, a Segurança Pública tem conquistado bons indicadores de redução de crimes e melhorado o desempenho em elucidação dos casos registrados devido ao investimento em equipamentos, tecnologia, inovação e especialmente, a dedicação de profissionais, que estão sendo honrados com melhores condições salariais pelo Governo de Rondônia.

“O Governo de Rondônia está valorizando os profissionais que trabalham muito para proteger a sociedade, assim como tem feito em outras categorias. Nossas forças policiais são instituições sérias, compostas por pessoas honradas, que somado aos investimentos em equipamentos modernos estão fortalecendo a segurança pública de Rondônia”, enfatizou.

INVESTIMENTO

São contemplados com o realinhamento salarial; os policiais Civis, Militares, Bombeiros Militares, Polícia Técnico-Cientifica (Politec), policiais penais e socioeducadores. O investimento do Governo de Rondônia corresponde a um montante de mais de R$ 800 milhões.

O reajuste salarial será gradativamente implementado entre os anos de 2024 a 2026.Para a classe dos policiais e bombeiros militares, vai de 16,11% a 89, 49%. Já para a Polícia Civil e Polícia Técnico-Cientifica, o percentual varia de 0,50% a 56,00%, que vão ser implementados entres os anos de 2024 a 2026.

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, reforçou a importância desse realinhamento para as forças. “Com essa valorização do Governo de Rondônia, os profissionais estarão ainda mais motivados para continuar enfrentando a criminalidade e deixando a população mais segura”, enfatizou.

Nenhum comentário