728

Governo aumenta prêmios para motoristas exemplares e incentiva condução responsável

Share:

Novas portaria buscam aumentar a participação dos condutores ao RNPC e convida novos parceiros para o programa de benefícios

Porto Velho, RO - Buscando a adesão no Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), a Secretária Nacional de Transporte (Senatran) irá ampliar a oferta de benefícios para motoristas que não tenham cometido qualquer infração de trânsito nos 12 meses anteriores. Com isso duas novas portarias serão implementadas.

Como noticiado pelo governo federal, a Portaria 1068/2023 lança o programa Parceiros do Bom Condutor, destinado a conceder benefícios a todos aqueles cadastrados no RNPC; já a Portaria 1069/2023 instituiu grupo de trabalho para fomentar a adesão de órgãos e entidades do setor público e privado ao programa.

Em nota, o Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, afirma a importância no estímulo da participação dos condutores, buscando intensificar os esforços para inclusão de parceiros privados e público ao programa: “Editamos duas portarias, uma para deixar claro aos órgãos e empresas como podem participar ofertando benefícios e outra criando um grupo de trabalho para que possamos estimular que mais empresas ofertem benefícios".

Organizações públicas, entidades governamentais e empresas do setor privado que desejarem participar do programa serão agraciadas com o selo "Parceiro do Bom Condutor" e assumirão o compromisso de conceder benefícios de sua responsabilidade aos condutores registrados no RNPC. Empresas privadas interessadas devem acessar o portal de serviços da Senatran, fazer login com o e-CNPJ e requerer sua participação.

Fonte: Brasil247

Nenhum comentário