Cemitérios da capital devem receber milhares de pessoas neste Dia de Finados - RONDONIA 319

728

Cemitérios da capital devem receber milhares de pessoas neste Dia de Finados

Share:

Prefeitura realizou limpeza, cadastrou ambulantes, e disponibiliza ônibus extra para o cemitério de Santo Antônio

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho estima que milhares de pessoas devem passar pelos cemitérios públicos neste Dia de Finados. Os locais estarão abertos à visitação das 6h às 18h. O Cemitério Santo Antônio deve receber de 10 mil a 15 mil pessoas, para visitação aos túmulos de entes queridos. Já no Cemitério Dos Inocentes são esperadas entre 3.500 a 5.000 pessoas, segundo estimativa do município.

Para receber esse volume de visitantes, a Prefeitura tomou uma série de medidas e ações, que incluem desde a limpeza e melhorias nos cemitérios, cadastramento de vendedores ambulantes no entorno do Santo Antônio e aumento da frota de ônibus para levar e trazer a população.

LIMPEZA

A Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) tem mantido o serviço de reparos em espaços internos e externos dos cemitérios municipais. Foram retirados entulhos, feita varrição, limpeza das ruas e guias, podas, e serviços nas estruturas para receber os visitantes no Dia de Finados.

CADASTRO

A Semusb cadastrou 35 vendedores ambulantes, que estão aptos a trabalharem nos dias 1 e 2 de novembro, no entorno dos cemitérios públicos da capital. A venda de flores, velas e bebidas não alcoólicas está liberada, por meio de Licenciamento Eventual. Apenas ambulantes licenciados poderão atuar no entorno dos cemitérios públicos da capital. Fiscais do Departamento de Posturas estarão autuando o comércio de ambulantes sem a devida autorização expedida pela Semusb.


Frotas de ônibus foram aumentadas para facilitar o acesso aos cemitérios

ÔNIBUS

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) anunciou o aumento da frota para facilitar o acesso aos cemitérios da cidade, principalmente na linha do Triângulo, que transporta passageiros até o Cemitério Santo Antônio, o maior do município. Dessa forma, a população pode se deslocar até a av. Rogério Weber e fazer a integração na Praça Jonatas Pedrosa, em direção ao bairro Triângulo.

Também ganharão reforço as frotas Campus Unir e Ulisses Guimarães via BR, que fazem trajeto até os cemitérios Recanto da Paz e Jardim da Saudade. Para atender a demanda da capital, a Semtran terá 46 veículos circulando durante o Dia de Finados.

MISSAS E CULTOS

A Igreja Católica informou que irá utilizar as capelas dos cemitérios dos Inocentes e de Santo Antônio para a realização de terços e celebração de missas. As missas serão às 8h, às 10h e às 16h. Os terços serão às 9h, às 11h e às 17h. No cemitério da Candelária, haverá missa às 9h e o terço às 10h, segundo comunicou a Arquidiocese de Porto Velho.

A Igreja Universal anunciou que instalará tendas nas entradas dos cemitérios dos Inocentes e de Santo Antônio, com a distribuição de material com mensagens de fé e a realização de oração às 10h, dentro do Projeto Consolador, desenvolvido pela denominação.



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Nenhum comentário